* Brazil Collectors ** Brazil Collectors *n/a

brasileiro
Regular Boarder

brasileiro

Online No
Level 9
Joined 4 years ago
Post(s) 10
Location Brazil

4 years ago
Bom, como eu moro num lugar remoto (eu costumo dizer que é do outro lado do mapa) pois a cidade
mais próxima está a 100km daqui, não tenho acesso a muitos recursos mas como quem não tem cão
caça com gato então vamos lá:
Como vocês podem ver, eu encomendei uma espécie de aquário com vidro de 4mm que ficou na medida de
1,3 metros por 45 cm por 50 cm.
Ele foi feito em uma vidraçaria local.

http://img833.imageshack.us/img833/4170/dsc8875medidas.jpg

A base foi feita de compensado naval e depois revestido com carpete. Foi feita em uma loja de som para carro...

http://img713.imageshack.us/img713/3489/dsc8873.jpg
http://img210.imageshack.us/img210/8703/dsc8879i.jpg

Foram usadas duas placas. Uma maior que está na parte inferior, e outra menor que se encaixa perfeitamente na parte interna da cúpula...

http://img840.imageshack.us/img840/4139/dsc8870.jpg
http://img441.imageshack.us/img441/3539/dsc8869.jpg

O custo da base foi de 50,00...
E o aquário 244,00.
Total 294,00 ou uma peça nova de anime.

Ficou relativamente caro, mas prefiro não ter o desgosto de ver minhas figuras empoeirando, ou de
um pentelho curioso tocá-las.
Esta foi a maneira que encontrei para conservá-las, não ficou perfeito, mas com tempo eu coloco uma
lâmpada na parte superior, e encomendo um móvel bacana para a cúpula.

E esta são as figuras que eu tenho, não reparem a qualidade das fotos e nem na bagunça no quarto
pois como estava meio apressado, fiz tudo muito rápido.

http://img265.imageshack.us/img265/1513/dsc8899.jpg
Updated 4 years ago #234149

Saga
Regular Boarder

Saga

Online No
Level 9
Joined 4 years ago
Post(s) 23
Location Brazil

4 years ago
Achei que 50cm de altura ficou meio alto. Talvez se você dividisse em dois "andares" ficasse mais interessante.

Ainda pretendo fazer uma prateleira para as minhas... Falta calcular um espaço e mandar.

O gasto mesmo é irrisório se comparável ao gasto com as figuras em si. Vale a pena.

brasileiro
Regular Boarder

brasileiro

Online No
Level 9
Joined 4 years ago
Post(s) 10
Location Brazil

4 years ago
Saga, quando vi a cúpula com as figuras dentro também achei, mas como estou começando minha coleção, e não sei onde isso vai parar, se é que vai, fiz maior pensando em escala 1:6 que são por volta de 30 35cm, sendo assim restariam apenas 15 a 20cm de espaço vazio na parte superior, como pretendo futuramente adicionar iluminação, para fechar o acabamento imagino que a tampa irá esconder cerca de 3cm da parte superior o que me restariam 12 a 17cm, conforme for adquirindo novas figuras vou colocando-as ali, e quando estivar cheio o suficiente para não carregar demais o visual, aí faço outra..
A idéia de fazer uma espécie de deck na parte posterior é legal, vou pensar a respeiro e bolar um jeito.

Abraço.

tchuk-ex
Regular Boarder

tchuk-ex

Online No
Level 8
Joined 4 years ago
Post(s) 7
Location Brazil

4 years ago
bom nao achei 50 cm demais ateh por que nada garante que voce nao compre uma figure 1/4 futuramente
eu tenhu em espositor com 4 prateleiras guardado aki em ksa com armaçao de metal e prateleiras em vidro (e um lugar para colocar um cadeado!), mas por ora nao o usarei pois soh tenho uma figure ^^, por ora me contento com o meu di:stage, ele pode ser pequeno, mas eh o suficiente para nao pegar poeira na mikuru ^^

SSTHZero
Regular Boarder

SSTHZero

Online No
Level 12
Joined 4 years ago
Post(s) 259
Location Brazil

4 years ago
Ficou bem legal, 50cm seria ideal para mim (cof Fate (mfc link) cof). Pior que no meu caso não tenho local para por as figures, então simplesmente fui esvaziando uma estante que... não tem mais espaço e não sei se conseguirei abrir mais espaço nela. Com isso, temo que minhas figures que chegarão a partir da segunda metade de setembro, fiquem na caixa...
Foto velha, mas dá para ter noção do problema:
http://myfigurecollection.net/image/SSTHZero1275745681.jpeg
Minhas figures de Touhou ficavam na parte de baixo, chegou a Sakuya 1/7 que não cabia (ela é maior que a Reimu 1/6 [escondida na foto] por causa da base), então forcei ela caber na parte mais alta, mas agora a parte de baixo está cheia também (talvez caiba uma figure de base pequena).
http://myfigurecollection.net/profile/SSTHZero/sign.png
Updated 4 years ago #235678

yuedps
Regular Boarder

yuedps

Online No
Level 11
Joined 4 years ago
Post(s) 29
Location Brazil

4 years ago
A Minha estoria é engraçada, até pouco tempo eu tava pensando em mandar fazer um expositor mais ou menos como esse do amigo brasileiro, aí apareceu no jornal de circulação local uma sapateira em promoção. Pronto achei que aquela sapateira seria ideal para improvisar como expositor para minhas figuras.

Eu ja tinha ido na loja, acertei com o vendedor e quando estava na caixa para pagar pela sapateira eu me deparei com essa estante para livros na loja. Na hora cancelei a compra da sapateira e comprei essa estante de livros a qual uso para guardar minhas figuras.

http://a.imageshack.us/img833/3020/p1180008.th.jpghttp://a.imageshack.us/img833/9453/p1180006.th.jpg

Para o Tamanho atual da minha coleção essa estante é o suficiente, talvez daqui a mais uns dois anos eu terei que ver se consigo outra estante como essa ou ainda mandar fazer um expositor como o do Brasileiro.

julimano
Regular Boarder

julimano

Online No
Level 12
Joined 5 years ago
Post(s) 33
Location Brazil

4 years ago
yuedps
http://a.imageshack.us/img833/3020/p1180008.th.jpghttp://a.imageshack.us/img833/9453/p1180006.th.jpg

Meu sonho de consumo :3

Mas vou seguir o caminho do Brasileiro e fazer um tipo de aquario para poder utilizar o que já tenho à mão, mas pretendo fazer me acrilico para ficar mais leve
Katamari Toys e Katamari on the rocks: (ext link)
Feel free to add PSN/XBL: Julimano

kabat
Regular Boarder

kabat

Online No
Level 9
Joined 5 years ago
Post(s) 21
Location Brazil

4 years ago
Fiz um expositor com todas as laterais e portas de vidro e armação em Al. Considerando o tamanho, até que não ficou tão caro. Tentem achar alguma vidraçaria perto da casa de vocês e fazer uma cotação.

julimano
Regular Boarder

julimano

Online No
Level 12
Joined 5 years ago
Post(s) 33
Location Brazil

4 years ago
Posta umas fotos e tals Kabat :)
Katamari Toys e Katamari on the rocks: (ext link)
Feel free to add PSN/XBL: Julimano

brasileiro
Regular Boarder

brasileiro

Online No
Level 9
Joined 4 years ago
Post(s) 10
Location Brazil

4 years ago
Verdade, põe umas fotos pra galera ter uma idéia.

Bento
Regular Boarder

Bento

Online No
Level 14
Joined 4 years ago
Post(s) 95
Location Brazil

4 years ago
Legal a ideia da cúpula, brasileiro. Mas mesmo assim para fazer uma cúpula assim é necessário ter um móvel que possa servir de base, uma cômoda, por exemplo.

Gostei do expositor, yuedps. E que bela coleção; a Aldra da MegaHouse não dá para colocá-la de pé? Estava "paquerando" uma estante parecida como essas suas, mas com prateleiras reguláveis. Só a que estava de olho, achei ela alta demais, pois na parte de baixo ela possuia umas gavetas. Acho a ideia de ter gavetas embaixo até boa, pois acho que fica difícil visualizar as figuras que ficam muito embaixo.

A minha coleção, como basicamente são figuras pequenas, média de 14cm, com no máximo de 25 cm, por enquanto está assim:
http://myfigurecollection.net/image/600/Bento1273893458.jpeg
Bem bagunçada, por sinal. E umas figuras já "invadiram" outros compartimentos do armário. Só imagino como ela ficará após receber minhas outras 45 figuras encomendadas...

brasileiro
Regular Boarder

brasileiro

Online No
Level 9
Joined 4 years ago
Post(s) 10
Location Brazil

4 years ago
É de fato uma estante ou cristaleira acomodam muito mais figuras. A gente se vira com o que tem.
Comigo tudo começou quando procurava por imegens estereoscópica no flickr e de repente me aparece uma OS Idol Win-Chan, aí perguntei pro sujeito se era ilustração ou se era uma "boneca" pois até então não conhecia nada a respeito, aí o cara falou que era uma boneca feita em PVC. Resultado: Pirei, e pensei, tenho que conseguir uma destas. Aí fui procurar sobre o assunto e descobri vcs.
No início pensei: Ah umas 4 ou 5 bem legais são o suficiente correto? Errado! Em pouco mais de um mês, já tenho 10 figuras, 3 Trading, e mais umas 120 na lista de desejos.
Daí a razão da cúpula, foi planejada para receber algumas figuras, e pelo jeito vai ficar defasada logo logo.

Aliás muito legais suas coleções. Vcs estão de parabéns
Updated 4 years ago #244951

yuedps
Regular Boarder

yuedps

Online No
Level 11
Joined 4 years ago
Post(s) 29
Location Brazil

4 years ago
Hehehe, realmente esse negocio de colecionar é "um perigo" (principalmente para o bolso), mas acho que vale a pena.

Eu tb pensava assim como o brasileiro, quando comecei a colecionar eu queria só a coleção de Queens Blade mas depois fui desejando mais uma e mais outra coleção e hoje em dia eu não consigo parar de colecionar.

Bento, vc reparou que a Aldra esta deitada né? hehehe..
Mas da sim para colocar ela de pé, acho que ela ficaria até melhor na foto se estivesse de pé mas na hora de tirar a foto eu nem reparei.

Isso que vc falou das figuras que ficam nas plateleiras mais baixo serem mais difíceis de visualizar é uma verdade. Eu só consigo ter uma visão mais legal das figuras que estão posicionadas nas plateleiras inferiores quando eu sento em uma cadeira para observa-las. Alias, acho que a primeira foto que postei foi tirada comigo sentado justamante para ter uma visão mais completa do expositor. Por isso se o expositor for para ter gavetas, o melhor é que elas fiquem na parte de baixo mesmo.

Bento
Regular Boarder

Bento

Online No
Level 14
Joined 4 years ago
Post(s) 95
Location Brazil

4 years ago
brasileiro[...]
Daí a razão da cúpula, foi planejada para receber algumas figuras, e pelo jeito vai ficar defasada logo logo.
[...]

Boa, brasileiro. Começou a coleção já com um bom planejamento. Eu, pelo contrário, comecei semelhantemente por acaso, quando "descobri" as Play Arts de FFVII num Shopping, mas não fazia ideia de como ela cresceria e onde seriam guardadas. Daí já viu: foi invadindo espaços que antes tinham outras coisas e que por "prioridade" foram doadas/jogadas fora.

yuedps[...]
Isso que vc falou das figuras que ficam nas plateleiras mais baixo serem mais difíceis de visualizar é uma verdade. Eu só consigo ter uma visão mais legal das figuras que estão posicionadas nas plateleiras inferiores quando eu sento em uma cadeira para observa-las. Alias, acho que a primeira foto que postei foi tirada comigo sentado justamante para ter uma visão mais completa do expositor. Por isso se o expositor for para ter gavetas, o melhor é que elas fiquem na parte de baixo mesmo.
[...]

Mas de quaquer forma, seu expositor é bem bonito e ajuda ter vidros na frente. Móveis com portas de vidro geralmente são muito mais caros que com portas sem janelas. E sua coleção está muito bem organizada. Parabéns!

Bento
Regular Boarder

Bento

Online No
Level 14
Joined 4 years ago
Post(s) 95
Location Brazil

4 years ago
SSTHZero[...]
Minhas figures de Touhou ficavam na parte de baixo, chegou a Sakuya 1/7 que não cabia (ela é maior que a Reimu 1/6 [escondida na foto] por causa da base), então forcei ela caber na parte mais alta, mas agora a parte de baixo está cheia também (talvez caiba uma figure de base pequena).

Muito linda sua Sakuya!

ugardim
Regular Boarder

ugardim

Online No
Level 8
Joined 5 years ago
Post(s) 14
Location Brazil

3 years ago
brasileiroÉ de fato uma estante ou cristaleira acomodam muito mais figuras. A gente se vira com o que tem.
Comigo tudo começou quando procurava por imegens estereoscópica no flickr e de repente me aparece uma OS Idol Win-Chan, aí perguntei pro sujeito se era ilustração ou se era uma "boneca" pois até então não conhecia nada a respeito, aí o cara falou que era uma boneca feita em PVC. Resultado: Pirei, e pensei, tenho que conseguir uma destas. Aí fui procurar sobre o assunto e descobri vcs.
No início pensei: Ah umas 4 ou 5 bem legais são o suficiente correto? Errado! Em pouco mais de um mês, já tenho 10 figuras, 3 Trading, e mais umas 120 na lista de desejos.

Aliás muito legais suas coleções. Vcs estão de parabéns

ahauahu...
estava lendo os posts e se vc for meio viciado, só um poquinho em figure, tá lascado....
se fosse vc já ia ver como aproveitar esse movél, ou seja ampliar ele. ^^

gostei bastante dessa ideia sua, o pó fica do lado de fora, ótimo. :)
Updated 3 years ago #362106

Suokun
Regular Boarder

Suokun

Online No
Level 13
Joined 4 years ago
Post(s) 202
Location Brazil

3 years ago
Deveria ver de comprar algo assim. Não aguento mais semanalmente limpá-las. E a coleção está crescendo, logo vai ficar impossível. >.<

O problema é que sempre gasto o dinheiro em outra coisa. E meu quarto não tem espaço para armário...

Rainsmew
Regular Boarder

Rainsmew

Online No
Level 9
Joined 3 years ago
Post(s) 5
Location Brazil

3 years ago
Acho que ficou grande demais.. x_x'

kabat
Regular Boarder

kabat

Online No
Level 9
Joined 5 years ago
Post(s) 21
Location Brazil

3 years ago
Caso não queira gastar uns R$ 5000,00 em uma cristaleira grande, recomendo fazer um orçamento em uma vidraraçaria. Há uns dois anos atrás eu fiz a minha de vidro e armação de alumínio. Apesar do tamanho razoável (1,80 x 0,70 x 0,40 m), até que o preço ficou acessível. Infelizmente preciso fazer uma segunda, pois o espaço esgotou faz tempo...
Updated 3 years ago #366649

Pri_chin
Regular Boarder

Pri_chin

Online No
Level 16
Joined 4 years ago
Post(s) 3
Location Rio de Ja...

3 years ago
kabatCaso não queira gastar uns R$ 5000,00 em uma cristaleira grande, recomendo fazer um orçamento em uma vidraraçaria. Há uns dois anos atrás eu fiz a minha de vidro e armação de alumínio. Apesar do tamanho razoável (1,80 x 0,70 x 0,40 m), até que o preço ficou acessível. Infelizmente preciso fazer uma segunda, pois o espaço esgotou faz tempo...

Kabat a armação de alumínio que você fez foi feita na vidraçaria também? Eu tenho uma estante de madeira, mas ela é aberta, então fica tudo cheio de poeira. Quero uma com porta de vidro!
http://img69.imageshack.us/img69/6565/sign01g.jpg
~ Welcome to Fairy Tail ~

« Prev   1 2   Next »

Top ↑

Join the club to join the discussion.