Brazilian CollectorsBrazilian Collectorsn/a

Duran
Regular Boarder

Duran

Online No
Level 10
Joined 5 years ago
Post(s) 102
Location Brazil

4 years ago
Informações das principais lojas japonesas com relação a tipos de envio e declaração de valores (se a loja declara valor menor ou não).

OBS: As lojas listadas só vendem produtos legítimos.
créditos a Kuroneko por apontar a info acima.

AMIAMI:
- Não declara valor menor.
- Envia por Parcel. Embora no FAQ eles digam que o Parcel não seja um envio selecionável, você pode escolhê-lo na hora de concluir o pagamento.

BIJ (BIG IN JAPAN):
- Declara valor menor e envia por Parcel, só especificar nos comentários no formulário do pedido.

HLJ (HOBBYLINK JAPAN):
- Não declara valor menor.
- Envia por Parcel automaticamente quando o pedido excede as dimensões/peso de um SAL-SP. *Também enviam caso seja requisitado. É só mandar um e-mail antes de pagar o frete (o frete é separado). E só enviam por Parcel SE o envio for pago via PayPal.
- A loja passou a enviar também por SAL Registrado. *Segue a confirmação no FAQ deles: [ext link ]

*créditos ao rafadamasceno pela info sobre o envio por Parcel e ao thiago_0107 pelo aviso sobre o envio por SAL Registrado.

HOBBY SEARCH:
- Não declara valor menor e não envia por Parcel.
- Por padrão, o envio SAL-SP deles é sem registro. Caso queira que a encomenda seja enviada com registro, mande um e-mail para o suporte contendo o número da ordem e requisitando que seja enviada com registro. O custo do registro é de 410 ienes.

JUNGLE:
- Declara valor menor, só especificar nos comentários no formulário do pedido.
- Enviam por Parcel, podendo escolher no formulário do pedido.
- Cobram 5% para qualquer pedido internacional, independentemente do valor gasto.

MANDARAKE:
- Declara valor menor, só especificar nos comentários no formulário do pedido.
- Algumas lojas enviam por Parcel, só especificar nos comentários no formulário do pedido e/ou solicitar por e-mail. *Mais detalhes nos seguintes posts: (mfc link) (mfc link) (mfc link)
- Cobram 500 ienes para pedidos com valor inferior a 5000 ienes (produto apenas, o frete não é considerado nessa soma). Normalmente, todos fazem pedidos de 5000 ienes ou mais para não precisar pagar essa "taxa".

*créditos a retix e ao thiago_0107 e dartinhuXD por postarem as infos.

NIPPON-YASAN:
- Declara valor menor SEMPRE (até onde sei, não precisa nem pedir. Em todos os pedidos vêm declarado um valor bem baixo, coisa de 6~10 euros, mesmo que você não peça para declararem menos).
- Envia por Parcel automaticamente quando o pedido excede as dimensões/peso de um SAL-SP (não sei dizer se enviam caso seja requisitado via e-mail, nunca tentei).

Se esqueci de algo, sintam-se livres para copiar e modificar, ou me avisem para que eu mesmo altere.
Updated 3 years ago #1811860

fabiank2
Regular Boarder

fabiank2

Online No
Level 8
Joined 4 years ago
Post(s) 1
Location Brazil

3 years ago
Post sensacional.

Não conhecia esta Nippon-Yasan.

Boa parte da minha coleção foi comprada no Japão. Aqui no Brasil tem sido dificil lidar com as taxas de importação.

vou passar a pedir nesta loja.

Obg!

Gino
Regular Boarder

Gino

Online No
Level 6
Joined 3 years ago
Post(s) 3

3 years ago
Ola! Minhas saudações a todos.
Gostaria de saber se alguém já comprou na loja Amiami algum produto pre-owned (usado), pois existem alguns itens com preços bem interessantes e pela classificação do estado dos mesmos (item A, box B) bom de serem comprados???
Um grande abraço e obrigado.

dartinhuXD
Regular Boarder

dartinhuXD

Online No
Level 11
Joined 4 years ago
Post(s) 304
Location São Paulo...

3 years ago
Gino (3 years ago) #1966839Ola! Minhas saudações a todos.
Gostaria de saber se alguém já comprou na loja Amiami algum produto pre-owned (usado), pois existem alguns itens com preços bem interessantes e pela classificação do estado dos mesmos (item A, box B) bom de serem comprados???

As clasificações variam quanto a caixa e a figura em si,ambas variam de S-J.

S,A+,A-,B+ tanto para figuras quanto para as caixas signficam que estão praticamente novas(sendo S e A+ lacradas),e vc precisará se esforçar mto para notar qualquer "problema".

B- ja é possivel notar certo "dano" na caixa,e possivelmente na figura em si.
C sempre possui alguma coisa faltando,olhe sempre na caixa de descrições a direita em "product notes"

Pessoalmente nunca vi um item J,mas acredito que esteja muito avariado.

Hobbit
Regular Boarder

Hobbit

Online No
Level 12
Joined 4 years ago
Post(s) 347
Location Brasil

3 years ago
Gino (3 years ago) #1966839Ola! Minhas saudações a todos.

Já comprei item a e box b, e chegou lacrado, sem nenhum amassado na caixa.
Basta seguir a classificação das letras.

Gino
Regular Boarder

Gino

Online No
Level 6
Joined 3 years ago
Post(s) 3

3 years ago
dartinhuXD e Hobbit,

Agradeço as informações. Agora é achar um item bacana com um preço bom e fazer meu primeiro pedido. Um grande abraço a todos.

Dora
Regular Boarder

Dora

Online No
Level 12
Joined 7 years ago
Post(s) 8
Location Brazil

3 years ago
Alguém aqui conhece a loja Nanashopjp? Ou sabe de algum comentário?

Onmitsu
Regular Boarder

Onmitsu

Online No
Level 8
Joined 3 years ago
Post(s) 18

3 years ago
Alguém daqui já pediu algo da loja Right Stuff? Estou interessado em comprar algumas coisas de lá, como a Akuma Homura, mas entre coisas como não poder usar PayPal não terem me agradado, não sei o quão confiável é a loja. Também não quero passar o mesmo que quando comprei algo da S-E que me mandou via FedEx (enorme facada nas finanças) quando não especificavam o método de envio, e como não conheço a Brokers Worldwide que é o serviço que usam já fico receoso.

E não acho que a NIPPON-YASAN ainda declare valor menor sem pedir como diz no post inicial, jamais me mandaram assim desde que compro deles ao menos.

edstyle
Regular Boarder

edstyle

Online No
Level 7
Joined 3 years ago
Post(s) 3
Location Japan

3 years ago
Ae pessoal! Atualmente moro no japao e vivo colecionando figures e good de animes
Estive pensando em negocios via internet, mas ainda muito longe pra sair do papel. No momento apenas coleciono figures, tiro fotos e etc....
Entao gostaria saber da opiniao do pessoal, caso voces quisessem algum figure, eu podia mandar o link da amazon jp e cobrasse uma taxa de porcentagem sobre o figure+frete pra envio.
Obviamente sou pessoa fisica, posso declarar o valor que for necessario e ate mesmo usado pra evitar taxas(embora eu nao saiba se funcione)
Que tipo de formas de pagamento eh mais viavel pra voces que moram no brasil?

Isso hipoteticamente falando, nao tenho planos de comecar isso agora mas gostaria ja de comecar uma pesquisa

shalnark
Regular Boarder

shalnark

Online No
Level 12
Joined 5 years ago
Post(s) 375
Location Rio de Ja...

3 years ago
edstyle (3 years ago) #2204077Ae pessoal! Atualmente moro no japao e vivo colecionando figures e good de animes
Estive pensando em negocios via internet, mas ainda muito longe pra sair do papel. No momento apenas coleciono figures, tiro fotos e etc....
Entao gostaria saber da opiniao do pessoal, caso voces quisessem algum figure, eu podia mandar o link da amazon jp e cobrasse uma taxa de porcentagem sobre o figure+frete pra envio.
Obviamente sou pessoa fisica, posso declarar o valor que for necessario e ate mesmo usado pra evitar taxas(embora eu nao saiba se funcione)

Isso hipoteticamente falando, nao tenho planos de comecar isso agora mas gostaria ja de comecar uma pesquisa

Geralmente os proxy particulares (que parece ser o seu plano) trabalham apenas com depósito em conta e PayPal. E isso costuma atender bem a todo mundo. Apenas lembre-se que se utilizar PayPal tem que levar em conta as taxas do serviço, e por depósito você precisa ganhar credibilidade primeiro (o que nem sempre é fácil) e é bom você ter contas em vários bancos diferentes pra facilitar pra quem estiver comprando.

edstyle
Regular Boarder

edstyle

Online No
Level 7
Joined 3 years ago
Post(s) 3
Location Japan

3 years ago
shalnark (3 years ago) #2204241edstyle (3 years ago) #2204077Ae pessoal! Atualmente moro no japao e vivo colecionando figures e good de animes

Geralmente os proxy particulares (que parece ser o seu plano) trabalham apenas com depósito em conta e PayPal. E isso costuma atender bem a todo mundo. Apenas lembre-se que se utilizar PayPal tem que levar em conta as taxas do serviço, e por depósito você precisa ganhar credibilidade primeiro (o que nem sempre é fácil) e é bom você ter contas em vários bancos diferentes pra facilitar pra quem estiver comprando.

Sempre pensei que deposito em conta estivesse fora de opcao, por outro lado o paypal realmente me parece uma opcao viavel para o mundo inteiro... por diversos motivos de impostos e declaracoes.
Muito obrigado pela rapida resposta
Estarei pensando ainda em diversas opcoes

neliels
Regular Boarder

neliels

Online No
Level 14
Joined 4 years ago
Post(s) 137
Location Canada

3 years ago
Pessoal, preciso de uma ajudinha.

Eu estava pensando em comprar item #198439 pelo nippon-yasan para poder pagar em novembro, já que é o mês que eu não tenho nenhuma PO (ainda). O problema é que já ouvi falar que deles não embalam a caixa direito e tem coisa que chega danificada. Então tenho duas perguntas: o pacote deles é bom/as coisas costumam chegar intactas? Qual outro site que dá a opção de pagar uma pré-venda adiantada? Não adiantado como CDJapan que você paga tudo na hora, um site que eu posso garantir uma pré-venda e pagar qualquer hora antes de enviarem uma notificação.

thiago_0107
Regular Boarder

thiago_0107

Online No
Level 11
Joined 3 years ago
Post(s) 94
Location Manaus, B...

3 years ago
neliels (3 years ago) #2212230Pessoal, preciso de uma ajudinha.

Eu estava pensando em comprar item #198439 pelo nippon-yasan para poder pagar em novembro, já que é o mês que eu não tenho nenhuma PO (ainda). O problema é que já ouvi falar que deles não embalam a caixa direito e tem coisa que chega danificada. Então tenho duas perguntas: o pacote deles é bom/as coisas costumam chegar intactas? Qual outro site que dá a opção de pagar uma pré-venda adiantada? Não adiantado como CDJapan que você paga tudo na hora, um site que eu posso garantir uma pré-venda e pagar qualquer hora antes de enviarem uma notificação.

Bem, quanto a embalagem deles, todas as vezes que eu comprei de lá chegou tudo certinho, bem protegido com jornal em volta, e as caixas das figures sem nenhum amassado. Então creio que você possa ficar tranquila quanto a isso :)
Updated 3 years ago #2212280

Miki
Regular Boarder

Miki

Online No
Level 14
Joined 4 years ago
Post(s) 107
Location Rio de Ja...

3 years ago

Eu comprei 1 vez na Nippon Yasan, veio direitinho. ;3

Outra loja que deixa você pagar adiantado é a Big in Japan, por exemplo. Não existe um botão no site para emitir a fatura quando você quer (a não ser na hora da compra) mas se enviar um e-mail pedindo, eles te mandam.~

Sobre o CDJapan: ele deixa pagar no mês de lançamento se você usar diretamente o cartão de crédito (dessa forma só cobram de você no dia do envio). Eles só cobram o pedido no ato da compra se o meio de pagamento escolhido for PayPal. Mas, realmente, nunca pedi que me cobrassem durante esse intervalo (do dia em que fiz a PO até o lançamento) então não sei se cobrariam antes~ você pode mandar um e-mail perguntando, a equipe deles é bastante gentil ~

Onmitsu
Regular Boarder

Onmitsu

Online No
Level 8
Joined 3 years ago
Post(s) 18

3 years ago

Já comprei algumas vezes deles e a caixa não é tão boa quanto da AmiAmi, mas tirando a que chegou semana passada todas vieram com bastante jornal, essa foi exceção mas veio com plástico bolha (bem melhor xD).
Nada que comprei deles veio danificado, só uma caixa de figure veio levemente amassada (mas no caso a caixa em que veio estava bem acabada, como se tivesse apanhado muito).

neliels
Regular Boarder

neliels

Online No
Level 14
Joined 4 years ago
Post(s) 137
Location Canada

3 years ago
aah, que lind@s vocês <3 obrigada pelas respostas! :)
acho que vou pedir pelo nippon-yasan mesmo, obrigada pelas dicas <33

Rafaeru
Regular Boarder

Rafaeru

Online No
Level 6
Joined 3 years ago
Post(s) 4

3 years ago
Pessoal preciso de uma força, comprei uns mangás pela amazon jp e quando for comprar de novo pretendo comprar figures. mas tenhp uma dúvida, quando eu for taxado, como será feito o cálculo? será no valor da figure e taxa de manuseio ou também irá incluir o valor fixo de 4.400 yen. (pra quem não sabe, lá você paga por esse valor fixo e taxa de manuseio)

dartinhuXD
Regular Boarder

dartinhuXD

Online No
Level 11
Joined 4 years ago
Post(s) 304
Location São Paulo...

3 years ago
Rafaeru (3 years ago) #2215025Pessoal preciso de uma força, comprei uns mangás pela amazon jp e quando for comprar de novo pretendo comprar figures. mas tenhp uma dúvida, quando eu for taxado, como será feito o cálculo? será no valor da figure e taxa de manuseio ou também irá incluir o valor fixo de 4.400 yen. (pra quem não sabe, lá você paga por esse valor fixo e taxa de manuseio)
A taxa é calculada somando 4 fatores

1)o valor registrado, onde a taxa pode varias de 60-80% dependendo do seu estado(ICMS)
2)o valor do frete, que tambem entra nessa de 60-80%
3)o humor daquele que irá taxar o produto, que pode ser bem inferior aos 60%,assim como bem superior
4)12,00R$(novidade) sobre qualquer encomenda taxada

Em teoria vc nao paga a taxa de manuseio, a não ser que eles declarem esse valor no pacote, oque acho dificil uma vez que é um serviço deles proprios..

neliels
Regular Boarder

neliels

Online No
Level 14
Joined 4 years ago
Post(s) 137
Location Canada

3 years ago
dartinhuXD (3 years ago) #2215108
3)o humor daquele que irá taxar o produto, que pode ser bem inferior aos 60%,assim como bem superior

ASHUASHSAUHSAUHASUHSUHSHU verdade, não tinha pensando nisso. Por isso que às vezes as coisas chegam beeeem mais baratas do que eu tinha calculado.

shalnark
Regular Boarder

shalnark

Online No
Level 12
Joined 5 years ago
Post(s) 375
Location Rio de Ja...

3 years ago
A Amazon japonesa envia figures pro Brasil? Não sabia dessa.... preciso começar a procurar coisas lá também agora.

E ela não funciona igual a americana, onde já são cobradas todas as taxas de importação na hora do pedido?

« Prev   1 2 3 4 5 6 7 30   Next »

Top ↑

Join the club to join the discussion.