Brazilian CollectorsBrazilian Collectorsn/a

Mirukage
Regular Boarder

Mirukage

Online No
Level 10
Joined 2 years ago
Post(s) 201
Location Brazil

5 months ago
cless_weapon (5 months ago) #20267260

Eu peço isso quando for criar o pacote,ou tem q ser antes,usando aquela aba de mensagem?
E sobre os lances,é melhor o lance normal ou o sniper bid?

Peça apenas durante a criação do pacote. Sim, eu me refiro a aquele momento que vc escolhe o valor declarado e itens dentro do pacote naquela aba em branco pra mensagens...

Qualquer pedido extra ou reconsolidação, eles podem te cobrar 1000 yen depois que o pacote e invoice estiverem prontos.

Em relação aos lances, eu não sou o melhor ganhador de leilões, não... DartinhuXD é bem melhor nisso...

A experiência tem me dito que existem dois tipos de leilões: os que estendem nos últimos 5 minutos (se alguém der lances nesse periodo final) e os normais (sem extensão).

Ambas estratégias são boas, mas nunca dê um lance nos últimos 5 minutos pq vc vai deixar o leilão estendido pra 10 minutos. E isso vai dar tempo pro povo dar lance e vc perder o item que vc quer ou encarecer pra vc...

Eu acho legal o seguinte (exemplo pra itens mais raros):

EX:Se vc está disposto a pegar um item que vale 10000

Atualmente falta 10 minutos pra acabar e ele está nos 5000
Dê um lance de 10000
Provavelmente o valor vai subir pros 6000 [indo de 250 em 250 e vencendo o antigo adversario](mas vc estará coberto com as anti-ofertas dos seus próximos adversários até que chegue nos 10000), se chegar. Nisso, às vezes, por inibir outros adversários o leilão termina nos 8750, por exemplo.

Funciona quase como o delay (sniper bid). Mas vc não estaria esperando os últimos minutos do leilão como no "sniper". E assim funcionaria pra inibir um ou outro cara que dê lances porque está barato (scalpers). Pois esses caras percebem que quando não estão conseguindo ganhar o lance, já desistem.

Mas só recomendo isso, pra leilões cujos itens são tão raros, que vc não vai conseguir em outro lugar no mundo que não seja no Yahoo Auction.

Portanto essa dica não é tão boa pra itens comuns e pouco comuns.
Updated 5 months ago #20294292

dartinhuXD
Regular Boarder

dartinhuXD

Online No
Level 12
Joined 4 years ago
Post(s) 302
Location São Paulo...

5 months ago
cless_weapon (5 months ago) #20267260Mirukage (5 months ago) #20214556
Eu peço pra enviarem caixas sem logos de companhias.
Pelo que percebo são caixas de papelão rígido que eles reaproveitam de compras que fazemos por lá. Desmontam e remontam formando uma caixa com tamanho adaptado pra seu pacote. E não contém indicação Fragile. (....Mas só tive 2 experiências até agora....)

Vale a pena comprar itens de 2a mão desde que bem discriminado no anúncio, vendedor altamente qualificado e com fotos reais. Caso contrário, vc estará se arriscando pagando menos, mas levando itens riscados, empoeirados ou manchados. Se não pior... não recebendo nada.

Eu peço isso quando for criar o pacote,ou tem q ser antes,usando aquela aba de mensagem?
E sobre os lances,é melhor o lance normal ou o sniper bid?

Complementando o mano mirukage (que explicou tudo direitinho).

Eu prefiro mil vezes os lances normais, pois eles me deixam avaliar a competição em tempo real e traçar o estilo de cada bidder (eu olho dentro do site japonês mesmo).
Eu costumo muito usar a extensão de 5 minutos a meu favor, por exemplo: se 3 leilões estiverem acabando quase no mesmo tempo (isso é muito comum), eu costumo dar o lance nos últimos 2 minutos (com um valor baixo), para acrescentar 5 minutos, e repito esse processo até ganhar (ou desistir) de todos que me interessam, assim eu evito fazer um depósito muito superior ao que eu faria ao dar o lance simultaneamente.

Os sniper bids do zenmarket são meio bugados, por exemplo: se o produto está por 1000 yens e tem 0 bidders, e vc deixar sua oferta sniper de 1000 yens, contanto que NINGUÉM de lance no produto vc irá ganhar, mas se ele estiver com um valor acima do seu lance, vc perderá o leilão.

Pode parecer óbvio, mas não é, pois independente de quando seu lance for superado, o zenmarket só vai te avisar quando ele falhar..

Eu só uso o sniper bids em casos que eu SEI que serei o único concorrente

dalli
Regular Boarder

dalli

Online No
Level 9
Joined 3 years ago
Post(s) 57
Location Brazil

5 months ago
Vi que nas pre-orders da BIJ o valor do frete é estimado e que pode ser que mude e seja cobrada a diferença. Mas qual a frequência disso? Sempre tem mudança ou eles acertam bastante esse valor logo de cara?

cless_weapon
Regular Boarder

cless_weapon

Online No
Level 5
Joined 1 year ago
Post(s) 39

4 months ago
Obrigao ambos pela ajuda,Mirukage e dartinhuXD.
To tentando ganhar algum leilao,mas ja perdi varios,pq eles terminam na madrugada,eu to dormindo e n posso dar outro lance kk.

dartinhuXD
Regular Boarder

dartinhuXD

Online No
Level 12
Joined 4 years ago
Post(s) 302
Location São Paulo...

4 months ago
cless_weapon (4 months ago) #20351427Obrigao ambos pela ajuda,Mirukage e dartinhuXD.
To tentando ganhar algum leilao,mas ja perdi varios,pq eles terminam na madrugada,eu to dormindo e n posso dar outro lance kk.

Sério? quase todos os leilões que eu acompanham acabam entre as 8:00-12:00, são raros os casos onde eu vejo acabar proximo da meia noite, ou na madrugada (a não ser que vc more no japão..)

cless_weapon
Regular Boarder

cless_weapon

Online No
Level 5
Joined 1 year ago
Post(s) 39

4 months ago
dartinhuXD (4 months ago) #20353912cless_weapon (4 months ago) #20351427Obrigao ambos pela ajuda,Mirukage e dartinhuXD.

Sério? quase todos os leilões que eu acompanham acabam entre as 8:00-12:00, são raros os casos onde eu vejo acabar proximo da meia noite, ou na madrugada (a não ser que vc more no japão..)

Eu moro no Brasil,acho sao so casos isolados mesmo.
Updated 4 months ago #20357881

Swordel
Regular Boarder

Swordel

Online No
Level 10
Joined 2 years ago
Post(s) 21
Location Brazil

4 months ago
Olá gente~
Eu tenho uma pre order na NY e queria adicionar um item que está em estoque, porém o sistema deles só dá combine em PO com PO.

Se eu pedir por ticket, eles adicionam? :<

OBS.: Sei que pediriam o pagamento na hora.

shalnark
Regular Boarder

shalnark

Online No
Level 13
Joined 5 years ago
Post(s) 370
Location Rio de Ja...

4 months ago
Swordel (4 months ago) #21013409Olá gente~
Eu tenho uma pre order na NY e queria adicionar um item que está em estoque, porém o sistema deles só dá combine em PO com PO.

Sempre que pedi eles negaram. Mas não custa nada tentar, vai que eles estejam de bom humor.

A N-Y é uma ótima loja desde que você nunca precise de ajuda deles pra nada, caso contrário prepare-se para muita dor de cabeça, e isso inclui coisas simples como combinar pedidos.

Swordel
Regular Boarder

Swordel

Online No
Level 10
Joined 2 years ago
Post(s) 21
Location Brazil

4 months ago
shalnark (4 months ago) #21023628Swordel (4 months ago) #21013409Olá gente~

Sempre que pedi eles negaram. Mas não custa nada tentar, vai que eles estejam de bom humor.

A N-Y é uma ótima loja desde que você nunca precise de ajuda deles pra nada, caso contrário prepare-se para muita dor de cabeça, e isso inclui coisas simples como combinar pedidos.

Acho que vou ficar quieta e aceitar meu destino mesmo.
Não queria trazer meu Rin por Sal-R.. whatever...

Obrigada! xD

AnyEmanon
Regular Boarder

AnyEmanon

Online No
Level 7
Joined 6 months ago
Post(s) 15
Location Brazil

3 months ago
Gente, dúvida rápida: o Hobby Search envia por Parcel? Aqui no post fala que não enviam, mas no FAQ do site deles o Parcel aparece como uma opção...

[ext link ]

Alguém sabe tb se a caixa deles é muito chamativa? (logo da loja e etc.)

Obrigado, gente!

Duran
Regular Boarder

Duran

Online No
Level 11
Joined 5 years ago
Post(s) 102
Location Brazil

3 months ago
AnyEmanon (3 months ago) #21759000Gente, dúvida rápida: o Hobby Search envia por Parcel? Aqui no post fala que não enviam, mas no FAQ do site deles o Parcel aparece como uma opção...

[ext link ]

Obrigado, gente!

O post inicial tem 3 anos e meu último edit foi há 2 anos, então algumas informações podem estar desatualizadas. A HS não usa caixas com logomarca (pelo menos tratando-se de SAL-R. Pra Parcel também devem seguir a mesma linha).

AnyEmanon
Regular Boarder

AnyEmanon

Online No
Level 7
Joined 6 months ago
Post(s) 15
Location Brazil

3 months ago
Duran (3 months ago) #21761061AnyEmanon (3 months ago) #21759000Gente, dúvida rápida: o Hobby Search envia por Parcel? Aqui no post fala que não enviam, mas no FAQ do site deles o Parcel aparece como uma opção...

[ext link ]

Obrigado, gente!

O post inicial tem 3 anos e meu último edit foi há 2 anos, então algumas informações podem estar desatualizadas. A HS não usa caixas com logomarca (pelo menos tratando-se de SAL-R. Pra Parcel também devem seguir a mesma linha).

Obrigado!! :D

Sabrina_98
Regular Boarder

Sabrina_98

Online Yes
Level 5
Joined 8 months ago
Post(s) 2
Location Brazil

3 months ago
Olá gente! Estava pensando fazer a pre order dessa figure aqui(item #542378) mas como nunca fiz uma compra em sites japoneses eu não muito bem quais sites são mais confiáveis e etc. Qual loja vcs me recomendariam para eu fazer minha pre order? Obrigada pela atenção :)
obs: Infelizmente a figure está sem estoque no site Big in Japan :(((

Mirukage
Regular Boarder

Mirukage

Online No
Level 10
Joined 2 years ago
Post(s) 201
Location Brazil

3 months ago
Sabrina_98 (3 months ago) #21801872Olá gente! Estava pensando fazer a pre order dessa figure aqui(item #542378) mas como nunca fiz uma compra em sites japoneses eu não muito bem quais sites são mais confiáveis e etc. Qual loja vcs me recomendariam para eu fazer minha pre order? Obrigada pela atenção :)

Bem-vinda!
Em relação a confiáveis são várias opções: Goodsmile Shop, Amiami, HobbySearch, CDJapan, Nin-Nin-game e talvez até a Nippon-Yasan.

Esses que citei estavam com estoque.

E relação a declarar valor mais baixo, a melhor opção seria BiJ, Nippon Yasan, Nin-nin-game. As demais acredito que não o façam, mas são as melhores lojas.
Updated 3 months ago #21808456

Sabrina_98
Regular Boarder

Sabrina_98

Online Yes
Level 5
Joined 8 months ago
Post(s) 2
Location Brazil

3 months ago
Mirukage (3 months ago) #21808456Sabrina_98 (3 months ago) #21801872Olá gente! Estava pensando fazer a pre order dessa figure aqui(item #542378) mas como nunca fiz uma compra em sites japoneses eu não muito bem quais sites são mais confiáveis e etc. Qual loja vcs me recomendariam para eu fazer minha pre order? Obrigada pela atenção :)

Bem-vinda!
Em relação a confiáveis são várias opções: Goodsmile Shop, Amiami, HobbySearch, CDJapan, Nin-Nin-game e talvez até a Nippon-Yasan.

Esses que citei estavam com estoque.

E relação a declarar valor mais baixo, a melhor opção seria BiJ, Nippon Yasan, Nin-nin-game. As demais acredito que não o façam, mas são as melhores lojas.

Muito Obrigada pelas informações! Fiz a pre order pela Nin-Nin-game ;)). Agora é só esperar uns três meses T_T

DardDrak
Regular Boarder

DardDrak

Online No
Level 7
Joined 9 months ago
Post(s) 62

2 months ago
Um dúvida quanto ao Zenmarket... Lá tem um item cujo leilão terminará em 20 horas, e outro em 2 dias; nesse caso, pra poderem enviar as duas figures na mesma caixa, eu tenho de fazer/solicitar/pagar alguma coisa após terminar o primeiro leilão ou posso me preocupar com isso só depois que terminar o segundo?

Estou com receio de já pagar os custos da primeira figure e em seguida não poder junta-la com a segunda.

...

Além disso, preciso solicitar declaração de valor menor ou eles já fazem isso por conta própria?
Updated 2 months ago #23167648

dartinhuXD
Regular Boarder

dartinhuXD

Online No
Level 12
Joined 4 years ago
Post(s) 302
Location São Paulo...

2 months ago
DardDrak (2 months ago) #23167648Um dúvida quanto ao Zenmarket... Lá tem um item cujo leilão terminará em 20 horas, e outro em 2 dias; nesse caso, pra poderem enviar as duas figures na mesma caixa, eu tenho de fazer/solicitar/pagar alguma coisa após terminar o primeiro leilão ou posso me preocupar com isso só depois que terminar o segundo?

Estou com receio de já pagar os custos da primeira figure e em seguida não poder junta-la com a segunda.

...

Além disso, preciso solicitar declaração de valor menor ou eles já fazem isso por conta própria?

não entendi direito sua pergunta, voce quer que o frete interno no japão seja o mesmo para as 2 figuras, ou que mandem um pacote para voce com figures de dois leilões diferentes?

No primeiro caso só funciona se forem leilões de um mesmo vendedor no mesmo dia.
No segundo caso não tem problema, basta vc esperar os dois itens chegarem no armazem, e montar o pacote.

quanto a declaração de valor menor, vc mesmo faz isso apertando o botão "chance" no "declared value"

DardDrak
Regular Boarder

DardDrak

Online No
Level 7
Joined 9 months ago
Post(s) 62

2 months ago
dartinhuXD (2 months ago) #23172568DardDrak (2 months ago) #23167648Um dúvida quanto ao Zenmarket... Lá tem um item cujo leilão terminará em 20 horas, e outro em 2 dias; nesse caso, pra poderem enviar as duas figures na mesma caixa, eu tenho de fazer/solicitar/pagar alguma coisa após terminar o primeiro leilão ou posso me preocupar com isso só depois que terminar o segundo?

...

não entendi direito sua pergunta, voce quer que o frete interno no japão seja o mesmo para as 2 figuras, ou que mandem um pacote para voce com figures de dois leilões diferentes?

No primeiro caso só funciona se forem leilões de um mesmo vendedor no mesmo dia.
No segundo caso não tem problema, basta vc esperar os dois itens chegarem no armazem, e montar o pacote.

quanto a declaração de valor menor, vc mesmo faz isso apertando o botão "chance" no "declared value"

Seria do Japão pra cá, são leilões de vendedores diferentes.

Valeu, então vou tentar arrematar os dois e aguardar a chegada deles ao armazém antes de prosseguir.

DardDrak
Regular Boarder

DardDrak

Online No
Level 7
Joined 9 months ago
Post(s) 62

2 months ago
No Zenmarket é comum o objeto passar muito do prazo estipulado pra chegar no depósito deles? Pergunto isso porque os dois que arrematei em leilões - vendedores diferentes - estavam previstos para chegar no depósito dia 13, mas até agora nada...

cless_weapon
Regular Boarder

cless_weapon

Online No
Level 5
Joined 1 year ago
Post(s) 39

2 months ago
DardDrak (2 months ago) #23588049No Zenmarket é comum o objeto passar muito do prazo estipulado pra chegar no depósito deles? Pergunto isso porque os dois que arrematei em leilões - vendedores diferentes - estavam previstos para chegar no depósito dia 13, mas até agora nada...

Teve um item meu q era pra chegar no deposito no começo do mes,mas so foi chegar uns 10 dias depois do prazo deles.
Aproveitando a pergunta sobre o Zenmarket,eu comprei uma figure sem caixa,acham bom pedir aquela opçao de proteçao extra por 1500 ienes,ou a caixa normal ja protege o suficiente? Recomendam comprar figure sem caixa pra pegar um preço menor?

« Prev   1 24 25 26 27 28 29 30   Next »

Top ↑

Join the club to join the discussion.