* Brazil Collectors ** Brazil Collectors *n/a

Fychan
Very Important Boarder

Fychan

Online No
Level 19
Joined 5 years ago
Post(s) 876
Location Brazil

2 years ago
Hatsumi (2 years ago)
Bom, não sei o que fazer agora, hahaha. Eu dei order hoje de manhã na Big in Japan, mas ainda tou em dúvida de que valor pedir pra eles declararem (alguma dica...?). Marcar como gift é certo, mas pelo que falaram aí parece que nem vai servir pra muita coisa. Na única vez que comprei por EMS, não tomei taxa e chegou surpreendentemente rápido, uns 4 dias. Acho que o valor total era uns 7k com o shipping, mas isso foi em 2010.

Aliás, posso perguntar onde você deu order?

IMHO eu declararia uns 70$ sem frete, imposto em cima desse preço não ficaria tão salgado. Mas eu não entendo mais como a receita funciona, então sei la... -_-'
Eu comprei pela HS com a promoção de 50% de shipping. Ja estou me preparando psicologicamente para o imposto/contratando com o QB para não cair na alfandega

Hatsumi
Regular Boarder

Hatsumi

Online No
Level 8
Joined 4 years ago
Post(s) 38
Location Gensokyo

2 years ago
Fychan (2 years ago)Hatsumi (2 years ago)
Bom, não sei o que fazer agora, hahaha. Eu dei order hoje de manhã na Big in Japan, mas ainda tou em dúvida de que valor pedir pra eles declararem (alguma dica...?). Marcar como gift é certo, mas pelo que falaram aí parece que nem vai servir pra muita coisa. Na única vez que comprei por EMS, não tomei taxa e chegou surpreendentemente rápido, uns 4 dias. Acho que o valor total era uns 7k com o shipping, mas isso foi em 2010.

Aliás, posso perguntar onde você deu order?

IMHO eu declararia uns 70$ sem frete, imposto em cima desse preço não ficaria tão salgado. Mas eu não entendo mais como a receita funciona, então sei la... -_-'
Eu comprei pela HS com a promoção de 50% de shipping. Ja estou me preparando psicologicamente para o imposto/contratando com o QB para não cair na alfandega

Pois é, eu cancelei minha order no HS com o 50% de shipping pra pagar mais caro, achando que ia fugir de vez da taxação. Acho que vou pagar uns 3-4k a mais que pagaria no HS.

Aparentemente, me ferrei (ou não).

Fychan
Very Important Boarder

Fychan

Online No
Level 19
Joined 5 years ago
Post(s) 876
Location Brazil

2 years ago
Hatsumi (2 years ago)
Pois é, eu cancelei minha order no HS com o 50% de shipping pra pagar mais caro, achando que ia fugir de vez da taxação. Acho que vou pagar uns 3-4k a mais que pagaria no HS.

Aparentemente, me ferrei (ou não).

Bem, eu ainda acho que você vai pagar menos no imposto - acho dificil você fugir dele completamente, mas se tudo der certo você vai pagar bem menos do que o normal.
O seu frete deve ficar uns 60 reais mais caro - se conseguir uma diferença maior do que isso na taxação você ainda sai no lucro ^^

Ashiya
Regular Boarder

Ashiya

Online No
Level 10
Joined 4 years ago
Post(s) 45
Location Neverwint...

2 years ago
De imposto eu já tive que pagar mais de 100% do valor, numa compra na Amazon >.>' (era caso de "vida ou morte" o produto, e els cobram o imposto na hora da compra)
Sobre o tamanho da caixa... isso reflete o tamanho do embalamento usado em cada loja? Sei lá como é o embrulho de cada loja, mas a minha maior veio numa caixa de papelão umas 3 vezes maior que a caixa da figure, e uns pedaços de isopor que era proteção entraram na caixa da figure (danificou um pouquinho a caixa, mas só)
Eu sugeriria alguma loja americana ou chinesa mas acho que vcs não gostariam de ter que esperar mais... Mas tem na Play-Asia: (ext link) o modo de envio mais barato é Economy Air Box (que tá escrito que não tem rastreio mas tem rastreio sim) que custa 23 dólares, não precisa usar EMS. Ao todo fica uns 200 dólares. Sai em novembro e correio de Hong Kong costuma demorar (mas já chegou em 15 dias pra mim em fevereiro), mas acho difícil taxarem escolhendo a opção de pacote neutro na hora da compra. Eles tbm declaram valor mais baixo.
... Enfim seilá, uma opção a mais para os desesperados XD

Bem, pensem nos brasileiros que compram ball-jointed dolls por uns 500 dólares e pagam o imposto todo, até dá pra se sentir melhor XD
Updated 2 years ago #992012

Hatsumi
Regular Boarder

Hatsumi

Online No
Level 8
Joined 4 years ago
Post(s) 38
Location Gensokyo

2 years ago
Ashiya (2 years ago)De imposto eu já tive que pagar mais de 100% do valor, numa compra na Amazon >.>' (era caso de "vida ou morte" o produto, e els cobram o imposto na hora da compra)
Sobre o tamanho da caixa... isso reflete o tamanho do embalamento usado em cada loja? Sei lá como é o embrulho de cada loja, mas a minha maior veio numa caixa de papelão umas 3 vezes maior que a caixa da figure, e uns pedaços de isopor que era proteção entraram na caixa da figure (danificou um pouquinho a caixa, mas só)
Eu sugeriria alguma loja americana ou chinesa mas acho que vcs não gostariam de ter que esperar mais... Mas tem na Play-Asia: (ext link) o modo de envio mais barato é Economy Air Box (que tá escrito que não tem rastreio mas tem rastreio sim) que custa 23 dólares, não precisa usar EMS. Ao todo fica uns 200 dólares. Sai em novembro e correio de Hong Kong costuma demorar (mas já chegou em 15 dias pra mim em fevereiro), mas acho difícil taxarem escolhendo a opção de pacote neutro na hora da compra. Eles tbm declaram valor mais baixo.

Bem, pensem nos brasileiros que compram ball-jointed dolls por uns 500 dólares e pagam o imposto todo, até dá pra se sentir melhor XD

As histórias de caixas vindas da Play-Asia me assustam mais do que pagar a taxa da alfândega.

Asabiel
Regular Boarder

Asabiel

Online No
Level 5
Joined 2 years ago
Post(s) 6

2 years ago
Fiz pré order dessa figura na Amiami...

Como sei que não vai ter jeito de pegar via SAL Small Package, vou mandar via SAL Parcel mesmo. Demora o mesmo que o Small Package, mas custa um pouco menos que EMS, com a vantagem de ter um índice de taxação menor. Vou aproveitar a data do lançamento e colocar mais alguns produtos, para dar impressão que o custo mais alto de frete valeu a pena.

Se vier taxado, paciência. Faz parte da brincadeira

Ashiya
Regular Boarder

Ashiya

Online No
Level 10
Joined 4 years ago
Post(s) 45
Location Neverwint...

2 years ago
Hatsumi (2 years ago)Ashiya (2 years ago)De imposto eu já tive que pagar mais de 100% do valor, numa compra na Amazon >.>' (era caso de "vida ou morte" o produto, e els cobram o imposto na hora da compra)

As histórias de caixas vindas da Play-Asia me assustam mais do que pagar a taxa da alfândega.

Comprei só 4 figures lá então não tive grandes problemas, duas vieram sem nenhum vincozinho, eu não tenho medo de danificar a figure... mas pra quem quer ter a caixa da figure intacta Play-Asia não é boa aposta...

Asabiel (2 years ago)
Se vier taxado, paciência. Faz parte da brincadeira

Infelizmente é isso aí mesmo =<=
Updated 2 years ago #1011411

Fychan
Very Important Boarder

Fychan

Online No
Level 19
Joined 5 years ago
Post(s) 876
Location Brazil

2 years ago
Ashiya (2 years ago)
Comprei só 4 figures lá então não tive grandes problemas, duas vieram sem nenhum vincozinho, eu não tenho medo de danificar a figure... mas pra quem quer ter a caixa da figure intacta Play-Asia não é boa aposta...

Não só a caixa da figure intacta, mas se não me engano Play Asia tambem costuma atrair mais a atenção da Alfandega. Não só porque compram muito mais de la do que da Ami e afins, mas tambem porque vem de HongKong se não me engano... =S

Ashiya
Regular Boarder

Ashiya

Online No
Level 10
Joined 4 years ago
Post(s) 45
Location Neverwint...

2 years ago
Fychan (2 years ago)Ashiya (2 years ago)

Não só a caixa da figure intacta, mas se não me engano Play Asia tambem costuma atrair mais a atenção da Alfandega. Não só porque compram muito mais de la do que da Ami e afins, mas tambem porque vem de HongKong se não me engano... =S

Nunca ouvi essa, e nunca fui taxada, e já comprei muuuuito lá (video games, as vezes compro 4 jogos de uma vez). Eles tem opção de pacote neutro, que não tem nenhum nomezinho de loja nem nada, é ótimo para alfândega (eles também declaram valor mais baixo no invoice \o/). Também tem opção de pacote para presente. Nunca me preocupo em ser taxada, especialmente depois da caixona da Kiririn 1/8 exclusiva XD. (fui taxada uma vez mas foi porque escolhi Fedex XD) Já comprei de outra loja chinesa tbm (mas foi video game) e foi mega barato, pacote veio de pessoa física e sem taxas (o único problema foi demora no correio brasileiro, depois que foi conferido aqui). Minha reclamação seria que a maioria das vezes demora pro pacote chegar no Brasil, mas não é certo, porque já chegou em 15 dias tbm (em época de maré vermelha o_O). Dos EU a demora parece a mesma pra mim. (15 dias a 2 ou 3 meses). O que mais gosto na Play-Asia é que comigo o atendimento sempre foi ótimo.
Minha preocupação com comprar no Japão é que eles são corretos e não gostam de declarar valor mais baixo etc auehuah. Ainda bem que a caixa da AmiAmi é discreta (pelo menos a que recebi).
Updated 2 years ago #1012364

Mike
Regular Boarder

Mike

Online No
Level 7
Joined 2 years ago
Post(s) 40
Location Brazil . ...

2 years ago
Bom saber que Play Asia tantas opções para nós! Inocentes colecionadores/gamers conseguirmos comprar sem ter que pagar o dobro.
Também tem a shopto, pelo que fiquei sabendo apresenta ótimo preço e baixa chance de ser taxado.
Enquanto não sai nada de meu interesse para 3DS vou continuar só com figures mesmo.
http://myfigurecollection.net/profile/Mike/sign.png

Ashiya
Regular Boarder

Ashiya

Online No
Level 10
Joined 4 years ago
Post(s) 45
Location Neverwint...

2 years ago
É bom também como alternativa se perder a data de lançamento porque em Hong Kong recebem as figures mais tarde.

Shopto e outras da europa não são boa alternativa pra mim porque meu console é um xbox americano então vários jogos não rodam (tem uns region free mas é meio complicado ter certeza nessas lojas) :/

Comprei um tamagotchi na CDjapan huaheuahea, usei SAL registrado, vamos ver como vai ser a entrega... (e comprei um action figure (americano) de Mass Effect na eStarland, via USPS)

Hatsumi
Regular Boarder

Hatsumi

Online No
Level 8
Joined 4 years ago
Post(s) 38
Location Gensokyo

1 year ago
Prezados, recebi uma carta hoje com taxa de 85 reais sobre a minha Kyouko 1/8, enviada por SAL Unregistered. Nunca vi isso.

Tyrkhael
Very Important Boarder

Tyrkhael

Online No
Level 20
Joined 4 years ago
Post(s) 86
Location Somewhere...

1 year ago
Hatsumi (1 year ago)Prezados, recebi uma carta hoje com taxa de 85 reais sobre a minha Kyouko 1/8, enviada por SAL Unregistered. Nunca vi isso. Qual foi a loja que enviou? Eu lembro que no passado muito distante eu quase sempre era tarifado em minhas encomendas de SAL não registradas da HLJ. Pode ser que os tempos difíceis estão voltando.

Hatsumi
Regular Boarder

Hatsumi

Online No
Level 8
Joined 4 years ago
Post(s) 38
Location Gensokyo

1 year ago
Tyrkhael (1 year ago)Hatsumi (1 year ago)Prezados, recebi uma carta hoje com taxa de 85 reais sobre a minha Kyouko 1/8, enviada por SAL Unregistered. Nunca vi isso. Qual foi a loja que enviou? Eu lembro que no passado muito distante eu quase sempre era tarifado em minhas encomendas de SAL não registradas da HLJ. Pode ser que os tempos difíceis estão voltando.

Foi AmiAmi, sempre compro lá, sempre comprei por SAL-U e nunca levei taxa...

ulzeraj
Regular Boarder

ulzeraj

Online No
Level 7
Joined 1 year ago
Post(s) 19
Location São Paulo

1 year ago
Minha Cure Moonlight da HLJ enviada via Unregistered SAL foi taxada. Ou os correios ficaram mais eficientes em conferir as caixas (oh the horror) ou dei muito azar. Uma coisa que notei é que todo pacote da HLJ passa pelo Rio de Janeiro. Os da AmiAmi vem direto pra São Paulo.

Eu não acompanhei as 10 paginas do topico. Quais são as experiências mais recentes com EMS no Brasil?

Kuroneko
Regular Boarder

Kuroneko

Online No
Level 13
Joined 3 years ago
Post(s) 158

1 year ago
ulzeraj (1 year ago)
Eu n&atilde;o acompanhei as 10 paginas do topico. Quais s&atilde;o as experi&ecirc;ncias mais recentes com EMS no Brasil?

Tudo q peço da GSC company (q consequentemente vem por EMS) vem com a taxa de 60% sobre produto(se vier mais é só reclamar ),só uma vez q por milagre a Yuki Miku escapou *-*

Mas agora estou entrando em desespero e arrancando os cabelos por causa da Godoka '-'

Tyrkhael
Very Important Boarder

Tyrkhael

Online No
Level 20
Joined 4 years ago
Post(s) 86
Location Somewhere...

1 year ago
ulzeraj (1 year ago)Minha Cure Moonlight da HLJ enviada via Unregistered SAL foi taxada. Ou os correios ficaram mais eficientes em conferir as caixas (oh the horror) ou dei muito azar. Uma coisa que notei é que todo pacote da HLJ passa pelo Rio de Janeiro. Os da AmiAmi vem direto pra São Paulo.

Eu não acompanhei as 10 paginas do topico. Quais são as experiências mais recentes com EMS no Brasil?
EMS tributam tudo ultimamente. Até agora, desde o início do ano, nenhum SAL registered foi tributado. De uns 30 pacotes SAL Parcel que foram enviados acho que só 1 foi tributado no Rio de Janeiro. SAL sem registro também não estava tributando antes, mas a ultima coisa que veio por esse frete foi tributada, e era da loja HLJ. Pode ser que seja no Rio de Janeiro que a alfândega está tendo mais tempo de tributar coisas infimas.

Kuroneko
Regular Boarder

Kuroneko

Online No
Level 13
Joined 3 years ago
Post(s) 158

1 year ago
Eu não acompanhei as 10 paginas do topico. Quais são as experiências mais recentes com EMS no Brasil? EMS tributam tudo ultimamente. Até agora, desde o início do ano, nenhum SAL registered foi tributado. De uns 30 pacotes SAL Parcel que foram enviados acho que só 1 foi tributado no Rio de Janeiro. SAL sem registro também não estava tributando antes, mas a ultima coisa que veio por esse frete foi tributada, e era da loja HLJ. Pode ser que seja no Rio de Janeiro que a alfândega está tendo mais tempo de tributar coisas infimas.

Espero q não seja taxada,eu peço Sal-R e SAL-u desde 2 anos pra cá e só tive problema com o EMS msm.Mas terei q testar SAl parcel em janeiro e estou sinceramente com medo ...

ulzeraj
Regular Boarder

ulzeraj

Online No
Level 7
Joined 1 year ago
Post(s) 19
Location São Paulo

1 year ago
Kuroneko (1 year ago)
Espero q não seja taxada,eu peço Sal-R e SAL-u desde 2 anos pra cá e só tive problema com o EMS msm.Mas terei q testar SAl parcel em janeiro e estou sinceramente com medo ...

Eu comprei a scale da Roberta do Black Lagoon esse ano (12K Y) pelo HLJ. O método foi SAL Parcel.

O pacote, que era enorme, passou pelo rio de janeiro, foi para a "fiscalização aduaneira" e chegou aqui sem taxas. Vai entender...

O fato de passar sempre pelo RJ é interessante.

Play Asia sempre passa por Curitiba. Costuma demorar.
AmiAmi sempre passa por São Paulo e vem aqui direto. Eu moro em São Paulo.
HLJ sempre passa pelo Rio de Janeiro e tem mais chance de ser taxado.
Comprei apenas 1 item pelo Mandarake que veio por São Paulo.

Outra coisa chata é que em São Paulo além dos 60% eles cobram mais 18% de ICMS.

Quero comprar uma figure no Plamoya que só enviam via EMS e estou receoso de ter que pagar uma nota violenta pela mesma. Sairia mais barato comprar uma scale da Kino.
Updated 1 year ago #1234418

X_Bacon
Regular Boarder

X_Bacon

Online No
Level 9
Joined 3 years ago
Post(s) 24
Location Brazil

1 year ago
Espero que essa "moda" não pegue, voltei a usar SAL pra tentar evitar as taxas, já que a entrega está melhor esses tempos. Hoje chegou um SAL registrado da AmiAmi aqui em casa, tudo tranquilo... por enquanto.

Aliás, eu nem sabia que tinha mais de uma rota para encomendas vindas do mesmo país, tudo que comprei no Japão sempre passou por SP (AmiAmi, HS, Mandarake e acho que CDJapan também). Fiquei curioso para saber por que tratam as da HLJ diferente.

« Prev   1 8 9 10 11 12 13 14 84   Next »

Top ↑

Join the club to join the discussion.