Brazilian CollectorsBrazilian Collectorsn/a

Grupo para todos os colecionadores brasileiros.
Aqui você está à vontade para discutir sobre figures, gashapons, keychains, jogos, anime, manga etc.
Tire suas dúvidas, desabafe sobre as taxas impostas pela temida alfândega, poste sua coleção e promova a troca de idéias. Sinta-se em casa!

Tópicos Úteis
Regras do Grupo e FAQ (Recomendado para novos usuários)
Informações Sobre Lojas
Tipos de Fretes
Taxas de Importação
Vendas e Feedback
Em breve teremos outros tópicos fixos, como por exemplo tutoriais de como proceder para pedido de revisão tributária etc. Estamos abertos a sugestões o tempo todo.

Colecionadores do Brasil, uni-vos! ~

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

This is a group for all brazilian collectors. Here you can feel free to ask about customs, shops, shipping methods and more. You are welcome to talk about figures, gashapons, keychains, manga, anime, games etc, make new friends, post your collection and tell us how much you hate customs!
Enjoy your stay!

Brazilian collectors, unite! ~

Any Questions? Try our staff, we are always here to help you.
Tire quaisquer dúvidas com os administradores da página, estamos sempre aqui para ajudá-lo. \(^ω^\)

Admins
Framboesa
GodYagami

Moderadores
julimano
Suokun

http://i.imgur.com/rBvvsIF.png

View allForums (77)

View more // Comments (1898)

114 hours agoMirukageMirukage
Não vou desistir não... XP

Tenho muito a conseguir, especialmente as figuras de "Tales of" da Koto X Alter, que pretendo fechar um set. Essa linha está a todo vapor no Japão.

Toparia fácil uma viagem nessas condições! Só não quero ir sozinho... meu japonês é quase nulo.
119 hours agodartinhuXDdartinhuXD
shalnark (20 hours ago) #6517652Mas será que dá pra trazer muitos figures numa mala? E ainda terá que ficar caçando eles nas lojas. Imagino que o negócio não irá ser tão compensatório assim.
Se bem que só a viagem em si já deve ser bem bacana, vale a pena considerando isso.


Acho que eu cheguei a comentar em 2014 com vc mano shalnark, que vira e mexe eu pedia para alguns amigos meus que viajam bastante para os estados unidos me trazerem figures, lembra? ou até mesmo quando eu viajei para fora trouxe algumas tambem.
As caixas enganam muito, pq apesar delas serem "grandes" elas não costumam pesar tanto, então da pra colocar facil varias naquelas malas estilo "banana" (como essa ou maiores, por exemplo (ext link)), elas não tem rodinhas, e tambem não pesam, e são ideais para caixas de figures, alem disso vc pode colocar as roupas "usadas" em volta delas pra proteger na volta, são 2 coelhos com uma cajadada só.
Pela legislação podemos despachar (sem custos adicionais) 2 malas de 32 kilos cada, e mais uma bagagem de mão (e adicionais como uma mochila) que fica no compartimento do avião.

Oq eu faço normalmente é levar uma mala grande normal, e uma de mão, levando coisas essenciais na viagem, tendo dentro delas a mala "banana" que é dobravel pq é feita de tecido, ai na volta eu despacho a banana e a grandona, e volto com a de mão normal.

Logicamente, sua economia depende daquilo que vc pretende comprar, e onde tambem, por isso é sempre legal trazer as famosas "muambas", que não necessariamente precisam ser figures, e isso por si só ja pode bancar boa parte da viagem, ou até mesma torna-la lucrativa (ja aconteceu comigo, quando lançou o PS4), então realmente é algo a se pensar, alem da "realização" por si só de viajar pro japão e sair um pouco daqui, né...

Eu me interessei por esse assunto pq ja faz um tempo que estou planejando viajar pra lá, então fiquei vendo os dados de todas as formas que encontrei, e seria bem legal se realmente o povo aqui quisesse viajar em conjunto (eu toparia, por mais q acho q seja dificil acontecer)

Quanto a "caçar" ela em lojas, a ideia na verdade não é bem essa, logicamente sempre vão existir as compras que podemos fazer nas lojas fisicas, mas não necessariamente elas vão ter tudo que queremos, e tambem não com preços muito acessiveis, então seria mais legal ja deixar boa parte do "essencial" comprado aqui no brasil, e pedir para entregarem num hotel, ou num armazem (existem muitas empresas brasileiras até que fazem esse serviço no japão, em geral para quem quer se mudar para lá), e deixar as compras cotidianas para "achados" bom preço que formos encontrando ao longo da viagem nos bairros com grande fluxo de material relacionado a animes.

Vamos lapidando a ideia, quem sabe dá em algo...
020 hours agoshalnarkshalnark
dartinhuXD (20 hours ago) #6516568Serião, eu topo, nós rachamos de ficar num cyber/maid café (sabia que tem gente que paga pra "dormir" lá? é baratinho), ou num hotel capsula, se conseguirmos ir em massa e trazer umas "muambas" da pra comprar oq queremos e ainda pagar a viagem (sem contar a economia em impostos), pq eu sinceramente ja devo ter deixado algumas passagens para o japão nos correios desde que comecei a colecionar...
Mas será que dá pra trazer muitos figures numa mala? E ainda terá que ficar caçando eles nas lojas. Imagino que o negócio não irá ser tão compensatório assim.

Se bem que só a viagem em si já deve ser bem bacana, vale a pena considerando isso.
020 hours agodartinhuXDdartinhuXD
Marih (23 hours ago) #6504995No dia que isso acontecer, todos nós nos juntamos e vamos lá no Japão, fazer uma comprinhas XDDDD
Serião, eu topo, nós rachamos de ficar num cyber/maid café (sabia que tem gente que paga pra "dormir" lá? é baratinho), ou num hotel capsula, se conseguirmos ir em massa e trazer umas "muambas" da pra comprar oq queremos e ainda pagar a viagem (sem contar a economia em impostos), pq eu sinceramente ja devo ter deixado algumas passagens para o japão nos correios desde que comecei a colecionar...
023 hours agoMarihMarih
Mirukage (1 day ago) #6493960Manos do céu..
Não sei se desisto ou se desisto.
Na verdade, o dia que bloquearem os Sal Parcels, eu desistirei. :P
dartinhuXD (1 day ago) #6494024Mal começou e ja quer desistir? segura firme ai irmão... sempre acabamos dando um jeito
No dia que isso acontecer, todos nós nos juntamos e vamos lá no Japão, fazer uma comprinhas XDDDD
31 day ago (1 day ago)retixretix
Eu quero diminuir minha coleção ai chega essa Won Fes com uma arma na minha cabeça dizendo que não hahahaahha dólar abaixa plmdds
01 day agodartinhuXDdartinhuXD
Mirukage (1 day ago) #6493960Manos do céu..
Não sei se desisto ou se desisto.
Na verdade, o dia que bloquearem os Sal Parcels, eu desistirei. :P

Mal começou e ja quer desistir? segura firme ai irmão... sempre acabamos dando um jeito
11 day ago (1 day ago)MirukageMirukage
Manos do céu..
Não sei se desisto ou se desisto.
Na verdade, o dia que bloquearem os Sal Parcels, eu desistirei. :P
22 days agoMikiMiki
Quer dizer, com esse dólar alto não posso nem parar de colecionar figures para focar nos mangás porque lá vem frete caro pela frente. Adoro~

" devido às condições do país, fica difícil ao serviço postal brasileiro continuar processando a entrada dos itens de correio."
E tentando entender o porquê dessa restrição com o Japão... Se tá difícil, suspende (ou restringe) a entrada por navio de produtos chineses que diminui o fluxo rapidinho e aumenta o ódio das empresas pelo país, mas quem liga.
02 days ago (2 days ago)dartinhuXDdartinhuXD
É uma pena, eu sou um dos que pede bastante por navio, é uma modalidade muito boa para itens de grande peso (mangás, livros, figures grandes), além da economia ao fechar o pedido...

View more comments

Brazilian Collectors

Details

View moreMembers (594)

View moreRelated Pictures (1343)

ciel melty_blood sol_internationalalter hazuki ayanami_rei evangelion_shin_gekijouban numakura_toshiaki tsukuyomi_-moonphase- nekomaru