Brazilian CollectorsBrazilian Collectorsn/a

Grupo para todos os colecionadores brasileiros.
Aqui você está à vontade para discutir sobre figures, gashapons, keychains, jogos, anime, manga etc.
Tire suas dúvidas, desabafe sobre as taxas impostas pela temida alfândega, poste sua coleção e promova a troca de idéias. Sinta-se em casa!

Tópicos Úteis
Regras do Grupo e FAQ (Recomendado para novos usuários)
Informações Sobre Lojas
Tipos de Fretes
Taxas de Importação
Vendas e Feedback
Em breve teremos outros tópicos fixos, como por exemplo tutoriais de como proceder para pedido de revisão tributária etc. Estamos abertos a sugestões o tempo todo.

Colecionadores do Brasil, uni-vos! ~

https://66.media.tumblr.com/1059169a5266c01fec1dee2f13fc60fb/tumblr_ocgb3mMbQH1vc9wuho1_540.jpg

This is a group for all brazilian collectors. Here you can feel free to ask about customs, shops, shipping methods and more. You are welcome to talk about figures, gashapons, keychains, manga, anime, games etc, make new friends, post your collection and tell us how much you hate customs!
Enjoy your stay!

Brazilian collectors, unite! ~

Any Questions? Try our staff, we are always here to help you.
Tire quaisquer dúvidas com os administradores da página, estamos sempre aqui para ajudá-lo. \(^ω^\)

Admins
Framboesa
GodYagami

Moderadores
julimano
Suokun

View allForums (90)

View more // Comments (2350)

02 hours agoDardDrakDardDrak
shalnark (3 hours ago) #19323465DardDrak (6 hours ago) #19321688É, as noticias...

Isso de demissão motivada ainda não está definido, por ora só teve mesmo em janeiro um programa de demissão incentivada onde pouco mais de 5 mil funcionários se inscreveram - e em troca eles receberão um terço do salário durante 8 anos.

Essa restrições afetam o fluxo de tratamento e entrega de maneira geral, pois tem menos funcionários (por conta dos temporários dispensados) e os funcionários próprios trabalharão menos (por não poderem fazer horas extras em dia de semana e nem serem convocados no fim de semana).
03 hours agoshalnarkshalnark
DardDrak (6 hours ago) #19321688É, as noticias recentes sobre os Correios não são nada positivas, muita gente será mandada embora. Mas para encomendas internacionais o maior gargalo está mesmo é na Receita, não nos Correios, então não sei se irá afetar muito a nossa situação.
06 hours ago (6 hours ago)DardDrakDardDrak
shalnark (3 days ago) #19253004DardDrak (3 days ago) #19248189É normal...

Ha, sei que levando em conta o prazo total de objetos R os meus ainda estão dentro, mas já passaram bastante do prazo médio que eu vinha recebendo eles no último ano.

Agora um já saiu do Japão há 18 dias e nada de darem baixa de recebido aqui no Brasil, enquanto outro saiu de lá há 11 dias e um terceiro foi liberado sem tributação há 17 dias.

Perguntei isso do Carnaval porque eu não tinha experiência para essa época do ano, mas por trabalhar nos Correios sei que a situação de entregas no geral (tanto nacionais, quanto internacionais) vai piorar a partir desse mês porque, para redução de custos, estão dispensando funcionários temporários e proibindo a realização de horas extras e repouso trabalhado.

Por exemplo, no centro de tratamento de encomendas que fica no prédio sede de São Paulo, eram chamados cerca de 20 funcionários de outras áreas todo sábado e domingo para ajudar no serviço em troca de folgas ou remuneração extra; agora, não podem chamar ninguém que já não trabalhe aos sábados, o que reduziu essa quantidade para apenas 4 pessoas nos último fim de semana, sem contar os temporários que foram dispensados. Já na área de importação, que funcionava cerca de 10 horas por dias dependendo da demanda, agora não pode passar mesmo de 8 para não pagar horas extras.

Os sindicatos estão ameaçando entrar em greve mês que vem caso não revertam essas decisões, o que só pioraria ainda mais toda a situação.
03 days ago (3 days ago)shalnarkshalnark
DardDrak (3 days ago) #19248189É normal ter atrasos no final do ano, devido ao Natal (presentes) e feriados. Para o Carnaval nem tanto. Não aumenta o número de encomendas nessa época, apenas o feriado que acaba atrapalhando devido a acumular pacotes na Receita (já que as lojas lá fora não param igual aqui), mas não é para ser nada muito relevante não.

As minhas encomendas que foram pra Curitiba de janeiro pra cá estão todas dentro daquele prazo de sempre mesmo (1 a 2 meses pra serem liberadas), agora realmente tem uma do mês passado que está lá como "liberada" há duas semanas já sem qualquer sinal de mudança.
03 days agoDardDrakDardDrak
Pra quem já compra figures ou faz importações no geral há mais tempo (eu só comecei isso de comprar miniaturas e figures no exterior em abril do ano passado), a época pós carnaval gera prazos maiores para a entrega das encomendas? Em específico as de Curitiba.

Falo isso porque estou com 3 SAL sp demorando bem mais do que o normal para serem entregues - no meu caso sempre levou menos de 20 dias desde a postagem no Japão até a chegada. Uma foi liberada dia 10/03, e as outras saíram do Japão dias 09 e 10/03 e até agora não houve baixa de entrada no Brasil.


Apesar de que no trabalho mesmo já deu pra notar que março teve bem menos entrega desse tipo de objeto em comparação com outros meses.
05 days agonelielsneliels
daimine (5 days ago) #19187027Valeu xuxu <3 Finalmente achei uma tapestry que comprei, então bom saber disso <3

por nada, gata <3
05 days agodaiminedaimine
neliels (7 days ago) #19156461Geralmente são pacotes finos e compridos, mas até agora isso não foi motivo para eu ser tributada.

Valeu xuxu <3 Finalmente achei uma tapestry que comprei, então bom saber disso <3
17 days agonelielsneliels
daimine (7 days ago) #19156307Pessoal, pra quem já comprou tapestry: os pacotes são mt chamativos/grandes?? O tamanho da que quero comprar é B2 ><

Geralmente são pacotes finos e compridos, mas até agora isso não foi motivo para eu ser tributada.
07 days agodaiminedaimine
Pessoal, pra quem já comprou tapestry: os pacotes são mt chamativos/grandes?? O tamanho da que quero comprar é B2 ><
11 month agoGodYagamiGodYagami
Miki (1 month ago) #18373217A partir do dia 19/02 a GSC também vai mandar pacotes para o BR via Sal-SP, além do dramático EMS.
Amém. Curitiba>>>São Paulo
[ext link ]


Eu quase chorei quando vi a notícia, haha.

View more comments

Brazilian Collectors

Details

View moreMembers (670)

View moreRelated Pictures (1343)

orchid_seed kan'u_unchou ikki_tousen_dragon_destiny ishiyama_satoshiutawarerumono kotobukiya aruruu