Brazilian CollectorsBrazilian Collectorsn/a

Grupo para todos os colecionadores brasileiros.
Aqui você está à vontade para discutir sobre figures, gashapons, keychains, jogos, anime, manga etc.
Tire suas dúvidas, desabafe sobre as taxas impostas pela temida alfândega, poste sua coleção e promova a troca de idéias. Sinta-se em casa!

Tópicos Úteis
Regras do Grupo e FAQ (Recomendado para novos usuários)
Informações Sobre Lojas
Tipos de Fretes
Taxas de Importação
Vendas e Feedback
Em breve teremos outros tópicos fixos, como por exemplo tutoriais de como proceder para pedido de revisão tributária etc. Estamos abertos a sugestões o tempo todo.

Colecionadores do Brasil, uni-vos! ~

https://66.media.tumblr.com/1059169a5266c01fec1dee2f13fc60fb/tumblr_ocgb3mMbQH1vc9wuho1_540.jpg

This is a group for all brazilian collectors. Here you can feel free to ask about customs, shops, shipping methods and more. You are welcome to talk about figures, gashapons, keychains, manga, anime, games etc, make new friends, post your collection and tell us how much you hate customs!
Enjoy your stay!

Brazilian collectors, unite! ~

Any Questions? Try our staff, we are always here to help you.
Tire quaisquer dúvidas com os administradores da página, estamos sempre aqui para ajudá-lo. \(^ω^\)

Admins
Framboesa
GodYagami

Moderadores
julimano
Suokun

View allForums (99)

View more // Comments (2758)

04 hours ago (4 hours ago)DardDrakDardDrak
Killuakun (5 hours ago) #28777879To aqui pensando, nós temos o costume de ficar de olho nas encomendas toda hora, mas aquele pessoal que só faz compras da China de vez em quando, mais despreocupados e estão por fora desse sistema novo e tals... Se acontecer de a carta atrasar ou a pessoa nunca receber, ferrou ne? Quanto tempo eles estão dando até devolverem ao remetente?

A nota de tributação tem validade de 30 dias, depois disso o objeto começa a retornar para o remetente - é a mesma coisa de quando se retirava na agência, com a diferença de que hoje a pessoa terá mesmo 30 dias para pagar o tributo, enquanto que antes ocorria a emissão da nota pela Receita, e em seguida os Correios ainda tinham de encaminhar a encomenda até a agência, o que fazia o destinatário perder alguns dias desse período caso demorassem muito para deixa-la disponível para retirada.
05 hours agoKilluakunKilluakun
To aqui pensando, nós temos o costume de ficar de olho nas encomendas toda hora, mas aquele pessoal que só faz compras da China de vez em quando, mais despreocupados e estão por fora desse sistema novo e tals... Se acontecer de a carta atrasar ou a pessoa nunca receber, ferrou ne? Quanto tempo eles estão dando até devolverem ao remetente?
018 hours ago (18 hours ago)DardDrakDardDrak
Marih (1 day ago) #28752891DardDrak (1 day ago) #28752875
Uma coisa que ta me deixando na dúvida sobre isso...é no caso da NY, que tem como pagar pelo boleto e obviamente, em reais. Eu muitas vezes pago por boleto, por conta do limite do meu cartão. Mas aí se pedirem a documentação, será que eles vão acreditar com os valores estando em reais?


Ha, isso não sei com certeza, mas acredito que deve se resolver mandando o que tiver de comprovante de pagamento (boleto), mais uma screen da página do site mostrando a compra efetuada em reais - algo que eles sempre aceitaram no Importa Fácil e na revisão de tributos, por exemplo.


Onmitsu (23 hours ago) #28752928Obrigado por responder, por pouco não perco a data final do boleto, só queria saber por que diabos deixaram isso assim... Se eu não tivesse visto sua resposta o boleto teria vencido por eu não poder visualizar e não haver informação a respeito do que fazer. Triste que ainda veio quase 40 reais a mais do que deveria.
Ah e curiosamente uma das encomendas não entrou no sistema chegando na mesma época e foi enviada para a agência.
E em um tópico que abri você disse que não se coloca valores no rastreamento, pois assim que paguei um encomenda o valor foi registrado no sistema, alguém lá pelo visto gosta de fazer isso.

A N-Y costuma enviar com valor mais baixo mesmo que não se peça, que tipo de problemas podem ocorrer se começarem a pedir os comprovantes de pagamento das compras feitas lá? Aliás, acredito que já sabem que o valor está mais baixo porque há meses as encomendas tem sido taxadas mesmo com valor baixo indicado na documentação da caixa, entretanto com um valor mais próximo dos 60% do que se tivesse de fato o valor certo.


Essa falha no sistema existe desde a sua implementação, e até agora não conseguiram resolver.

...

Mas as duas eram da mesma modalidade? Porque EMS começou dia 18/10, R e L dia 06/11 e C começará dia 11/12.

...

Não se coloca mesmo de modo algum valores no rastreamento - se muito o rastreamento interno tem essa informação disponível, mas o do site não. Todo dia vejo o rastreamento de uns 40 objetos internacionais, em média, e não me lembro da última vez que vi uma falha dessas... Se for encomenda que tirou em agência então eles que devem estar dando bola fora, pois outro erro, essa bem mais comum, que flagro certas agências cometerem é exibir no rastreio o nome da pessoa que retirou alguma encomenda no local, seja ela nacional ou internacional (na agência franqueada próximo de casa fazem isso direto, e com o agravante de que normalmente retiro lá encomendas no nome de um amigo, porém no rastreio informam por pura preguiça que foi ele mesmo quem pegou, o que poderia dar problemas caso alguém contestassem a retirada).

...

Há previsão para cobrança de taxa por parte do destinatário caso tenha de ser corrigido algum dado da encomenda, chamado "Serviço de Retificação" - é uma das taxas que aparecem no demonstrativo dos tributos [ext link ]. Ainda não foi dito qual seria o valor disso, e a julgar como por aqui informam tudo meio tarde é mais fácil eu acabar descobrindo isso por acaso ao ver a nota de tributação de alguém cobrando tal serviço...


Quanto a tributarem mais do que o descrito na caixa, em tese esse novo sistema acabaria com isso de arbitrarem o valor, já que estão jogando a responsabilidade em cima do destinatário para provar que pagou mesmo X pelo produto - e se ele não conseguir provar, aí sim fazem a arbitragem do tributo, que nem já presenciei ocorrer nesse novo modelo (porém nos casos que vi eram presentes mandados por familiares ou até um jogo de tabuleiro ainda não lançado comercialmente que alguém ganhou por ter participado de seu crowfunding; agora, se for compra mesmo e a pessoa enrolar para passar tais informações a encomenda pode acabar sendo devolvida).


Enfim, é cada lado tentando ser mais esperto do que o outro, haha.


Hoopyado (23 hours ago) #28752930Quer dizer que posso ficar tranquilo e posso esperar a entrega do Sal SP se passar mais de uma semana sem atualização?
Eu realmente não estou afim de cadastrar nesse sistema, pelo menos vou evitar até o último momento.
Meu receio é perder o prazo e perder a mercadoria ou ela voltar ao remetente, se é que mandam de volta.


Não é 100% garantido, já que épocas como final de ano ou pós greve ferram com tudo que é prazo, mas por padrão objetos R tributados recebem atualização no rastreio antes de completarem 5 dias úteis da chegada ao Brasil. Já vi ocorrer com objetos de terceiros no novo sistema, contudo como experiência pessoal eu estou com 4 SAL SP que chegaram depois do dia 06/11, sendo que três deles se encontram respectivamente com 5, 4 e 3 dias úteis parados desde que entraram no país - logo, pelo menos de um eu já estou confiante de que tenha passado ileso, ha, mas isso ainda poderá ser confirmado de vez agora nessa semana.


Deathbat (22 hours ago) #28752953Entendi, realmente é tudo uma incógnita ainda, pelo que parece esse cadastro só serve pra tu pagar taxa QUANDO houver, não serve pra ti acompanhar com mais precisão o pacote ou outras utilidades, um amigo acabou de se cadastrar e ele tem sal r que chegou no BR dia 03/11 e não atualizou nada desde então, e quando ele jogou no sistema deu que o pacote não existe.

Sim, essa é sua única finalidade no momento. Mesmo para objetos R que chegaram antes do início do novo sistema pra eles (06/11) eu já mal estava pegando mais a informação de liberado sem tributo, tanto que nesse mês recebi dois SAL SP que não tiveram essa baixa - avisaram apenas da chegada no Brasil (um no final de outubro e outro no dia 03/11) e, depois de 4 dias úteis pra um e 7 dias úteis para o outro, já estavam sendo entregues aqui em casa.
022 hours agoDeathbatDeathbat
Putz, que bizarro ;/ o aviso de "liberado, tributado" era mega bem vindo, sinceramente porque retirar (novamente)
No meu caso tenho dois parados mas liberados (pelo menos no rastreio tá lá que foi liberado) porém faz tanto tempo que já estou com receio de estar trancado Deus sabe lá por qual motivo e ai acabar voltando pro Jp ;-; mesmo sem nenhuma tentativa de entrega ainda Marih (22 hours ago) #28752956Deathbat (22 hours ago) #28752953
To na mesma situação que seu amigo. Meu pacote chegou dia 3, não aconteceu mais nada depois disso, me cadastrei no negócio pra ver se tinha algo do meu pacote e ele não aparece nesse sistema.
Minha esperança é que o R voltou (pelo menos por enquanto) a não avisar mais nada quando o pacote passa sem tributo e essa demora seja só pelo fato de que quando os pacotes chegam na minha cidade, eles levam uma eternidade pra entregar....
022 hours agoMarihMarih
Deathbat (22 hours ago) #28752953
To na mesma situação que seu amigo. Meu pacote chegou dia 3, não aconteceu mais nada depois disso, me cadastrei no negócio pra ver se tinha algo do meu pacote e ele não aparece nesse sistema.
Minha esperança é que o R voltou (pelo menos por enquanto) a não avisar mais nada quando o pacote passa sem tributo e essa demora seja só pelo fato de que quando os pacotes chegam na minha cidade, eles levam uma eternidade pra entregar....
022 hours agoDeathbatDeathbat
Entendi, realmente é tudo uma incógnita ainda, pelo que parece esse cadastro só serve pra tu pagar taxa QUANDO houver, não serve pra ti acompanhar com mais precisão o pacote ou outras utilidades, um amigo acabou de se cadastrar e ele tem sal r que chegou no BR dia 03/11 e não atualizou nada desde então, e quando ele jogou no sistema deu que o pacote não existe.DardDrak (1 day ago) #28752875Vão receber aqui as informações passadas pelo correio de origem, que por sua vez terá de informação o que consta na documentação da encomenda preenchida pelo remetente... Logo, a declaração de valor menor ainda seria útil.
O problema é que não sei por quais critérios a Receita escolhe algumas encomendas para solicitar comprovação de valores por parte do destinatário, o que faria a declaração menor ser descoberta...
023 hours agoHoopyadoHoopyado
DardDrak (1 day ago) #28738793Não exatamente.
A carta só tem mais caráter informativo a respeito do novo modelo de importação; a intenção é que com o tempo parem de envia-las. Esperar por ela para fazer algo não é recomendável.
Atualmente somente objetos C ainda estão sendo tratados da maneira antiga (aviso no rastreamento sobre tributação e encaminhamento pra agência), mas isso só até o começo de dezembro.
Para os demais objetos:
R: Se aparecer no rastreamento "Fiscalização aduaneira finalizada" significa que houve tributação, daí você loga no Minhas Importações para visualizar e pagar o tributo. Se passar uma semana da chegada no Brasil e não surgir esta mensagem, é bem provável que tenha sido liberado sem tributo.
E, L e futuramente C: Aparecerá a frase "Fiscalização aduaneira finalizada" independente do que acontecer. Se houve cobrança de tributação, não haverá movimento no rastreio até você pagar o que deve, enquanto que se for liberado sem tributo logo verá o objeto se movimentando após a frase sobre a fiscalização - então caso veja a frase e um ou dois dias depois não tenham ocorrido outras atualizações, é bem certo que haverá alguma cobrança lhe esperando no Minhas Importações.


Quer dizer que posso ficar tranquilo e posso esperar a entrega do Sal SP se passar mais de uma semana sem atualização?
Eu realmente não estou afim de cadastrar nesse sistema, pelo menos vou evitar até o último momento.
Meu receio é perder o prazo e perder a mercadoria ou ela voltar ao remetente, se é que mandam de volta.
023 hours agoOnmitsuOnmitsu
DardDrak (1 day ago) #28725199É um problema recorrente desse sistema...
Para a maioria das pessoas está funcionando fazer o seguinte: Faça upload de alguma coisa na opção "Comprovante de pagamento" e confirme o envio. Dando certo, praticamente no mesmo instante aparecerá o ícone de um cifrão onde poderá escolher as opções de pagamento.

Obrigado por responder, por pouco não perco a data final do boleto, só queria saber por que diabos deixaram isso assim... Se eu não tivesse visto sua resposta o boleto teria vencido por eu não poder visualizar e não haver informação a respeito do que fazer. Triste que ainda veio quase 40 reais a mais do que deveria.
Ah e curiosamente uma das encomendas não entrou no sistema chegando na mesma época e foi enviada para a agência.
E em um tópico que abri você disse que não se coloca valores no rastreamento, pois assim que paguei um encomenda o valor foi registrado no sistema, alguém lá pelo visto gosta de fazer isso.

DardDrak (1 day ago) #28752875Vão receber aqui as informações passadas pelo correio de origem, que por sua vez terá de informação o que consta na documentação da encomenda preenchida pelo remetente... Logo, a declaração de valor menor ainda seria útil.
O problema é que não sei por quais critérios a Receita escolhe algumas encomendas para solicitar comprovação de valores por parte do destinatário, o que faria a declaração menor ser descoberta...

A N-Y costuma enviar com valor mais baixo mesmo que não se peça, que tipo de problemas podem ocorrer se começarem a pedir os comprovantes de pagamento das compras feitas lá? Aliás, acredito que já sabem que o valor está mais baixo porque há meses as encomendas tem sido taxadas mesmo com valor baixo indicado na documentação da caixa, entretanto com um valor mais próximo dos 60% do que se tivesse de fato o valor certo.
01 day agoMarihMarih
DardDrak (1 day ago) #28752875
Uma coisa que ta me deixando na dúvida sobre isso...é no caso da NY, que tem como pagar pelo boleto e obviamente, em reais. Eu muitas vezes pago por boleto, por conta do limite do meu cartão. Mas aí se pedirem a documentação, será que eles vão acreditar com os valores estando em reais?
11 day ago (1 day ago)DardDrakDardDrak
Deathbat (1 day ago) #28752801Sim, realmente esse ems foi taxado dia 11/10, tu tinha razão.
Bom, agora não sei se ainda adiantaria lojas como a NY/Bij já que parece que teriam acesso a todas as informacões das compras, seria a saída lojas como a ami que enviam full price ? Ou eu que entendi tudo errado :|


Vão receber aqui as informações passadas pelo correio de origem, que por sua vez terá de informação o que consta na documentação da encomenda preenchida pelo remetente... Logo, a declaração de valor menor ainda seria útil.

O problema é que não sei por quais critérios a Receita escolhe algumas encomendas para solicitar comprovação de valores por parte do destinatário, o que faria a declaração menor ser descoberta...

View more comments

Brazilian Collectors

Details

View moreMembers (700)

View moreRelated Pictures (1343)

megahouse vampire_savior felicia melting_neuron