Brazilian CollectorsBrazilian Collectorsn/a

Mirukage
Regular Boarder

Mirukage

Online No
Level 10
Joined 2 years ago
Post(s) 201
Location Brazil

15 days ago
cless_weapon (15 days ago) #25550523

Caixa de 3 figures,muito bem protegida,com muito papel e plastico bolha.


Alguem de vcs tem essa figure ou conhecem alguem q tem,so pra saber se tiveram problema similar.


Isso que me irrita.
Já tive parcels montados maravilhosamente bem e deixando preço justo(3 figures por 6600 por parcel) é extremamente bom. Muito melhor que qualquer small packet de merda que leva 40 dias úteis e se paga cerca de 1500.

Agora 2 figures de menos de 1kg dando 8200 por conta do forro e mal condicionados por uma caixa grande e pesada (sem nexo) me irrita demais. Tão conseguindo acomodar pior que a Amiami, que sempre exagera pelo bem, no caso. Fora que as caixas são ultra-resistentes. Não vi melhores.
  #25552339

Mirukage
Regular Boarder

Mirukage

Online No
Level 10
Joined 2 years ago
Post(s) 201
Location Brazil

15 days ago
cless_weapon (15 days ago) #25550523I
A caixa dela é grande,a figure é bem detalhada,mas estava com grande problema,a cintura e o torso estavam separados.A principio pensei q seria so juntar as partes e pronto,mas nao sei se eu estou sendo extremamente burro,simplesmente nao consigo juntar as partes.Colocando muito força,ate q fica junto,mas fica claro q qualquer toque vai desfazer a figure.
Agora eu n sei se a figure é realmente dificil de encaixar,se o cara me vendeu com defeito (ele tinha quase 3700 avaliações positivas e só 22 negativas) ou se foi danificada durante o trajeto,pior q vi uns videos de unboxing,e a figure ja vem "todo junta",em vez da minha que chegou "cortada" no meio.

Alguem de vcs tem essa figure ou conhecem alguem q tem,so pra saber se tiveram problema similar.

Agora respondendo sua questão. Não tenho e acho que ninguém (que comumente responde aqui) tem...

Mas resolvi procurar pra ajudar.

-As descrições de erros que vi são do peg do coelho (difícil de encaixar e/ou quebra).

-Não vem com as partes separadas mesmo (torço/cintura).

Se quiser, envie o link do anúncio pra analisarmos se foi má fé do vendedor.

Nesse caso, nem sei se o dartinhuXD conseguirá resolver. Mas pelo menos ajudar nós podemos.

Além disso se puder upar fotos da sua figure, melhor ainda...
Updated 15 days ago #25552630

dartinhuXD
Regular Boarder

dartinhuXD

Online No
Level 12
Joined 4 years ago
Post(s) 302
Location São Paulo...

15 days ago
cless_weapon (15 days ago) #25550523Agora eu n sei se a figure é realmente dificil de encaixar,se o cara me vendeu com defeito (ele tinha quase 3700 avaliações positivas e só 22 negativas) ou se foi danificada durante o trajeto,pior q vi uns videos de unboxing,e a figure ja vem "todo junta",em vez da minha que chegou "cortada" no meio.

Alguem de vcs tem essa figure ou conhecem alguem q tem,so pra saber se tiveram problema similar.


Procurei bastante sobre a figure, em blogs japoneses, em videos do youtube, e dentro do proprio YA, e não achei absolutamente relacionado ao problema que vc está falando.

Também procurei para avaliar se já existia alguma variante "bootleg" dessa figure (uma vez que as vezes, elas tem até uma confecção diferente), mas descartei essa ideia, aparentemente os chinas não violaram a integridade dela ainda.

Agora, pode ser presunção minha (pois ainda não vi as suas fotos), mas eu aaaacho que sei qual é a origem do seu problema, e se for oque estou pensando, não é um defeito (apesar que dependendo do seu crivo, pode ser considerado sim), mas apenas uma condição rara.

Para entender o meu raciocinio (que vem baseado da minha experiencia com garage kits), precisamos lembrar um pouco de como scaled figures em pvc de produtoras grandes e renomadas (Furyu, Sega, Taito seguem outro esquema) confeccionam suas peças.

Basicamente, todas figures scaled são compostas de varias partes pequenas de pvc, que são unidas por pinos e cola, isso é algo que acontece de forma tão discreta que vc iria jurar que são as figures são blocos "maciços", mas não são... os pinos metalicos costumam unir "juntas" como torso/ombro, pelvis/pernas, e na linha da cintura.

Como essas partes são coladas e pinadas, os encaixes são bem diferentes dos convencionais (normalmente são furinhos minusculos que encaixam em depressões anatomicas), no intuito de deixar a "linha de união" imperceptível.

Minha teoria é de que caso esse encaixe não seja proposital da figure (para o consumidor), pode se tratar de um dos encaixes de confecção da peça, que por algum motivo estranho (seja profundidade do pino, ou pouca cola) acabou soltando, e separando a figure em dois pedaços não intencionais.

Se for o caso, acredito que cola super bonder resolva, mas eu precisaria ver uma foto do encaixe para me certificar que realmente ele é um dos "não propositais"

Obs: se meu mecanismo de busca retroativa e estipulação de tempo não me falham, o link em questão é esse aqui [ext link ] , e lendo cautelosamente a descrição do vendedor, nada consta sobre o problema que vc detectou, e quanto as 22 qualificações negativas, nenhuma delas foram relacionadas a figures, e sim em chaveirinhos, e cartões telefonicos
Updated 15 days ago #25554291

AnyEmanon
Regular Boarder

AnyEmanon

Online No
Level 7
Joined 6 months ago
Post(s) 15
Location Brazil

14 days ago
dartinhuXD (15 days ago) #25546697

Sobre o zenmarket, é o seguinte: eles ajudam MUITO, mas certos pedidos precisam passar pela "gerencia", então demoram ligeiramente mais para serem atendidos (em torno de 2-3 dias), e outros simplesmente precisam apenas de um tempinho a mais para se comunicar entre departamentos (por exemplo, entre cobrança, e envios), então caso voce já tenha colocado para fazer o pacote, e logo em seguida mandou a mensagem, eu não estranharia caso o departamento de encomendas tenha tomado preferencia em montar o pacote antes de ler a mensagem, e no caso da escolha deles, eu acho que foi apenas azar...

Quando for assim, antes de montar o pacote, avise alguns dias antes sobre oque vc iria gostar de fazer, e assim que eles derem o "ok", pode montar tranquilo.

Outra dica é a seguinte: tente usar os códigos que eles usam para os itens (exemplo: BFY3), isso facilita muito na comunicação, pois especifica de quais itens vc está falando.

Mirukage (15 days ago) #25552140

Acabou de acontecer comigo. E no seu caso...

Ou se trata de erro primário ou fazem isso pra arrecadar fundos.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Agora tenho certeza...
Eles definitivamente não sabem montar parcels com figures. Erram muito pra mais ou pra menos.

Tive 2 Parcels pesadíssimos c 2 figures pequenas (somente a caixa parda pesa 950 a 1100 gramas) e sobrando muito espaço. Não conseguem acomodar 350g + 400g num Parcel de 5000yens???? Façam-me o favor.
Pagaria pela caixa, se possível. Mas não venham c essa de não ter caixa resistente e leve... Mandarake e Jungle mandam um abraço...

Agora pedi pra mandar uma scale média/pequena, cujas dimensões sao:

Toy (Figure) Box dimensions: 33.3 x 21.2 x 14.1 cm (fonte: Hobbysearch)

Zenmarket parcel dimensions: 34 x 24 x 16.0 cm

Estou bem certo que não será nada protegido. E ela está com prazo estourado pq estão enrolando deixando-a de fora toda vez.



Eu solicitei por aquela caixa de comentário que tem quando criamos o parcel: View spoilerHide spoilerhttps://image.prntscr.com/image/alv2BwHgTFCTHxi1DeVOEw.png e usei os código deles axj1; axj2 e etc talvez não tenha sido uma boa escolha, da próxima mandarei uma mensagem mesmo, uns 2 dias antes e ver se podem ou não atender esse tipo de pedido.



Não cheguei a falar aqui, mas tive outro problema em relação ao tamanho da caixa. Como já comentei, mandei fazer um pacote com 4 itens, não esperava que desse pra colocar os 4, mas pelo menos 3 davam sim! Quando vi que somente duas figures foram empacotadas, mandei uma mensagem reclamando e reponderam que meu parcel já estava quase excedendo o limite, mas lá no site mostrava que a caixa tinha somente 32x41x50, ou seja, ainda restava 38% de espaço pra ser usado (me corrijam se estiver errado).

Mandei outra mensagem falando dos 38% e até um link do japanpost sobre as medidas e simplesmente responderam "Tecnicamente sim, o seu pacote pode ser 77cm maior"...... e só isso.

Acabei deixando pra lá. Mas quando as duas caixas chegaram fiz um teste e olha só: A primeira que enviaram cabia os 3 itens que eu tinha pedido pra enviar com prioridade: View spoilerHide spoilerhttps://image.prntscr.com/image/odu6izp6SiCCgDxfxtqYlg.png, talvez com uns 2cm a mais pra colocar uma proteção em cima e estaria ótima.

Eu achei que era falta de caixa grande pra enviar, mas agora que fiz o teste acho que pode ser preguiça do japa que empacota as coisas xD
Updated 14 days ago #25561223

cless_weapon
Regular Boarder

cless_weapon

Online No
Level 5
Joined 1 year ago
Post(s) 39

14 days ago
Obrigado pela ajuda ajuda pessoal,é bem frustante,ela custou 6000 ienes e chegar desse jeito,epsero q possa ser consertada. Uma duvida/curiosidade,tem como avaliar o vendedor atraves do ZenMarket,ou so quem tem conta de verdade la pode avaliar?

Sobre o link do anuncio,foi esse mesmo que o dartinhuXD postou - [ext link ]

Tirei duas fotos da figure pra ver se ajuda:
[ext link ]
[ext link ]

E como podem ver,pela segunda imagem,o corpo da boneca q ela segura se soltou...
  #25567175

dartinhuXD
Regular Boarder

dartinhuXD

Online No
Level 12
Joined 4 years ago
Post(s) 302
Location São Paulo...

14 days ago
cless_weapon (14 days ago) #25567175Obrigado pela ajuda ajuda pessoal,é bem frustante,ela custou 6000 ienes e chegar desse jeito,epsero q possa ser consertada. Uma duvida/curiosidade,tem como avaliar o vendedor atraves do ZenMarket,ou so quem tem conta de verdade la pode avaliar?

Sobre o link do anuncio,foi esse mesmo que o dartinhuXD postou - [ext link ]

Tirei duas fotos da figure pra ver se ajuda:
[ext link ]
[ext link ]

E como podem ver,pela segunda imagem,o corpo da boneca q ela segura se soltou...


Eu dei uma olhada aqui, e não parece tanto com os encaixes de pinagem (a não ser que a koto use um sistema diferente), oque me faz crer que talvez todas as figures possam ser separadas dessa forma.

Agora, oque me chamou a atenção, é que o "cinto" dela tem uma ligeira fratura nas costas, e isso pode estar deixando o encaixe "frouxo", por isso ele solta com facilidade, e nesse caso, se trata sim de um defeito.

Como a figure é de 2016, eu acho que existe uma chance de solucionar seu problema.

Esse é o e-mail direto do suporte japones da kotobukiya (é bem pouco divulgado): support@kotobukiya.co.jp , vc pode mandar uma mensagem detalhada em ingles, e provavelmente eles irão te responder com algumas informações relevantes.

O sistema de reposição da kotobukiya é o mais "severo", mas eles também são os mais eficientes, se vc chorar bastante (explique o quão triste está pela figure estar assim, e o tanto que procurou por ela), ele irão te mandar um figure NOVA na caixa, sem custos, por FEDEX, que chega em uns 5 dias uteis (sem zueira), e com todas as taxas pagas.

NO ENTANTO, pelo amor de deus, se eles perguntarem, NUNCA diga que comprou essa figura num leilão, ou em qualquer loja virtual (nem pra amiami eles dão suporte), se isso acontecer, me avise que eu já tenho experiencia, e posso dizer exatamente quais locais vc pode dizer que comprou a figure.

Obs: provavelmente vc será contactado pelo amigavel Sr.Junji Shinoda da kotobukiya, ou pelho Sr.takada, se for o caso, me avise também, por favor.
Updated 14 days ago #25567691

cless_weapon
Regular Boarder

cless_weapon

Online No
Level 5
Joined 1 year ago
Post(s) 39

14 days ago
dartinhuXD (14 days ago) #25567691
Esse é o e-mail direto do suporte japones da kotobukiya (é bem pouco divulgado): support@kotobukiya.co.jp , vc pode mandar uma mensagem detalhada em ingles, e provavelmente eles irão te responder com algumas informações relevantes.

O sistema de reposição da kotobukiya é o mais "severo", mas eles também são os mais eficientes, se vc chorar bastante (explique o quão triste está pela figure estar assim, e o tanto que procurou por ela), ele irão te mandar um figure NOVA na caixa, sem custos, por FEDEX, que chega em uns 5 dias uteis (sem zueira), e com todas as taxas pagas.

NO ENTANTO, pelo amor de deus, se eles perguntarem, NUNCA diga que comprou essa figura num leilão, ou em qualquer loja virtual (nem pra amiami eles dão suporte), se isso acontecer, me avise que eu já tenho experiencia, e posso dizer exatamente quais locais vc pode dizer que comprou a figure.

Obs: provavelmente vc será contactado pelo amigavel Sr.Junji Shinoda da kotobukiya, ou pelho Sr.takada, se for o caso, me avise também, por favor.


Ai complica,meu inglês é muito "verbo to be",nao sei se colaria kkkk.Posso usar o google tradutor,mas a tradução dele é muito falha.
E eles não pedem alguma comprovação q eu comprei deles? Ou podem conferir o registro do site e verem que eu não comprei nada lá?
Updated 14 days ago #25570610

dartinhuXD
Regular Boarder

dartinhuXD

Online No
Level 12
Joined 4 years ago
Post(s) 302
Location São Paulo...

14 days ago
cless_weapon (14 days ago) #25570610
Ai complica,meu inglês é muito "verbo to be",nao sei se colaria kkkk.Posso usar o google tradutor,mas a tradução dele é muito falha.
E eles não pedem alguma comprovação q eu comprei deles? Ou podem conferir o registro do site e verem que eu não comprei nada lá?


Depende de quanto vc chorar já na primeira mensagem, mas normalmente eles pedem sim um recibo sim.
Agora, conferir o registro, eles não conseguem, pois cada loja associada com a koto tem seu proprio sistema de vendas, e isso é algo que eles não tem acesso, então contanto que vc mande algo "verossímil", eles engolem (é ai onde eu posso ajudar).

Quanto ao ingles, nesse caso eu diria que vc precisa ser bem articulado, pois a koto é a unica marca onde eu realmente vi um ingles decente no sistema de auxilio à consumidores (a gsc tbm é daora até).

Se vc achar válido tentar conseguir uma peça de reposição da kotobukiya, e não ser importar com uma ligeira "falsidade ideologica", eu posso te ajudar, aliás, eu tenho ajudado a comunidade de colecionadores a conseguir peças de reposição a quase 3 anos, e tenho um taxa de sucesso até que razoavel (com a koto um pouco menos), e a unica coisa que eu "cobro" como comissão, é a figure danificada, caso vc consiga uma reposição
Updated 14 days ago #25570869

Mirukage
Regular Boarder

Mirukage

Online No
Level 10
Joined 2 years ago
Post(s) 201
Location Brazil

14 days ago
AnyEmanon (14 days ago) #25561223

Eu achei que era falta de caixa grande pra enviar, mas agora que fiz o teste acho que pode ser preguiça do japa que empacota as coisas xD


Seus exemplos são perfeitos do que tem acontecido.
Será que eles ganham muito com Parcel??? Nos obrigando a fazer vários envios.
Eu sei que ganham bem com o seguro.
Updated 14 days ago #25571926

cless_weapon
Regular Boarder

cless_weapon

Online No
Level 5
Joined 1 year ago
Post(s) 39

13 days ago
dartinhuXD (14 days ago) #25570869
Se vc achar válido tentar conseguir uma peça de reposição da kotobukiya, e não ser importar com uma ligeira "falsidade ideologica", eu posso te ajudar, aliás, eu tenho ajudado a comunidade de colecionadores a conseguir peças de reposição a quase 3 anos, e tenho um taxa de sucesso até que razoavel (com a koto um pouco menos), e a unica coisa que eu "cobro" como comissão, é a figure danificada, caso vc consiga uma reposição


Se vc puder me ajudar,agradeço imensamente por isso, se bem que a minha figure tá desmantelando toda kkkk.
Updated 13 days ago #25591013

dartinhuXD
Regular Boarder

dartinhuXD

Online No
Level 12
Joined 4 years ago
Post(s) 302
Location São Paulo...

13 days ago
cless_weapon (13 days ago) #25591013dartinhuXD (14 days ago) #25570869
Se vc achar válido tentar conseguir uma peça de reposição da kotobukiya, e não ser importar com uma ligeira "falsidade ideologica", eu posso te ajudar, aliás, eu tenho ajudado a comunidade de colecionadores a conseguir peças de reposição a quase 3 anos, e tenho um taxa de sucesso até que razoavel (com a koto um pouco menos), e a unica coisa que eu "cobro" como comissão, é a figure danificada, caso vc consiga uma reposição


Se vc puder me ajudar,agradeço imensamente por isso, se bem que a minha figure tá desmantelando toda kkkk.


me manda uma mp, ai tentamos resolver isso.
  #25597688

dartinhuXD
Regular Boarder

dartinhuXD

Online No
Level 12
Joined 4 years ago
Post(s) 302
Location São Paulo...

11 days ago
Itens: item #72239 item #29 item #1620
Loja: Yahoo Auctions (via Zenmarket)
Tipo de envio: Sal sp
Tempo de envio: 27 dias
Valor: 5,724 yen
Valor do frete: 2290 yen
Valor da taxa: Nada
  #25730053

dartinhuXD
Regular Boarder

dartinhuXD

Online No
Level 12
Joined 4 years ago
Post(s) 302
Location São Paulo...

7 days ago
Itens: item #13445 e item #16024
Loja: Yahoo Auctions (via Zenmarket)
Tipo de envio: Sal sp
Tempo de envio: 15 dias
Valor: 561 Yens
Valor do frete: 1400 yen
Valor da taxa: Nada

Gente, só ressalto algo muito legal, Essa ayu me custou 31 YENS!!

EDIT: gente, foram 31 yens, mas a figure é muuuito diferente, ela é tão antiga, que vc precisa abrir os buracos nos pés, e na base da figure pra fixa-la, além disso, a liga de pvc é mole, as pernas dela quase dobram, hahahahah que coisa doida..
Updated 7 days ago #25880204

nicerr
Regular Boarder

nicerr

Online No
Level 5
Joined 1 month ago
Post(s) 3
Location Brazil

2 days ago
Itens: #item 136444
Loja: Solaris Japan
Tipo de envio: SAL Parcel
Tempo de envio: 19 dias
Valor: 2800 yen
Valor do frete: 1300 yen
Valor da taxa: Nada
  #26052416

Lios
Regular Boarder

Lios

Online No
Level 5
Joined 1 year ago
Post(s) 9
Location São Paulo

10 hours ago
Faz tempo que não venho aqui, segue minha últimas aquisições:

Itens: item #166897
Loja: AmiAmi
Tipo de envio: Sal Parcel
Tempo de envio: 23 dias
Valor: 4,680¥
Valor do frete: 3,400¥
Valor da taxa: Nada!

Itens: item #560621
Loja: AmiAmi
Tipo de envio: Sal Parcel
Tempo de envio: 13 dias
Valor: 7,530¥
Valor do frete: 3,400¥
Valor da taxa: Nada!

O primeiro recebi em maio e o segundo agora no começo de setembro.
  #26184341

« Prev   1 81 82 83 84 85 86 87   Next »

Top ↑

Join the club to join the discussion.