Brazilian CollectorsBrazilian Collectorsn/a

Grupo para todos os colecionadores brasileiros.
Aqui você está à vontade para discutir sobre figures, gashapons, keychains, jogos, anime, manga etc.
Tire suas dúvidas, desabafe sobre as taxas impostas pela temida alfândega, poste sua coleção e promova a troca de idéias. Sinta-se em casa!

Tópicos Úteis
Regras do Grupo e FAQ (Recomendado para novos usuários)
Informações Sobre Lojas
Tipos de Fretes
Taxas de Importação
Vendas e Feedback
Em breve teremos outros tópicos fixos, como por exemplo tutoriais de como proceder para pedido de revisão tributária etc. Estamos abertos a sugestões o tempo todo.

Colecionadores do Brasil, uni-vos! ~

https://66.media.tumblr.com/1059169a5266c01fec1dee2f13fc60fb/tumblr_ocgb3mMbQH1vc9wuho1_540.jpg

This is a group for all brazilian collectors. Here you can feel free to ask about customs, shops, shipping methods and more. You are welcome to talk about figures, gashapons, keychains, manga, anime, games etc, make new friends, post your collection and tell us how much you hate customs!
Enjoy your stay!

Brazilian collectors, unite! ~

Any Questions? Try our staff, we are always here to help you.
Tire quaisquer dúvidas com os administradores da página, estamos sempre aqui para ajudá-lo. \(^ω^\)

Admins
Framboesa
GodYagami

Moderadores
julimano
Suokun

View allForums (99)

View more // Comments (3022)

011 hours ago (10 hours ago)DardDrakDardDrak
Não sei se seriam exceções, já que pela quantidade pequena não dá pra especular muito, mas hoje vi 5 objetos C e L que foram postados no começo do ano e hoje tiveram baixa de recebidos no país...

Já vi isso ocorrer com objetos nacionais em período de greve, por exemplo, onde deixam encomendas muito atrasadas de lado e vão dando preferência às novas postagens, mas isso porque estariam tentando evitar juntar mais objetos passíveis de posterior indenização - agora no caso de envios internacionais não há tal problema (indenização por atraso ocorre apenas para EMS e os correios de origem e destino enrolam bastante), porém não seria incomum caso estejam fazendo algo semelhante no momento.
018 hours agoDeathbatDeathbat
Sim aceitam mas ANTES de tu pagar e precisa ma dar ticket pra eles explicando bem, se não eles enchem o saco, vou ter que fazer o mesmo, não to seguro de pagar 27k num parcel e demorar o mesmo (ou mais) que o sal r, melhor desmembrar mesmo (e o limite do cartão agradece)Marih (1 day ago) #30896470Tbm estou pensando nisso D:
Será que a Nippon aceita mudar o tipo de envio?
11 day agoDardDrakDardDrak
Nunca fui de usar parcel, a não ser numa das minhas primeiras compras por falta de experiência - peguei duas figures e veio um valor absurdo para essa modalidade na Amiami, sendo que eu não sabia que daria pra pedir separação dos itens...

Não que usar SAL SP seja garantia de fugir da tributação, ainda mais se a invoice vier com valores altos, mas no momento parece mesmo a melhor opção apesar da demora na entrega, já que não conseguem fiscalizar tudo.
01 day agoMarihMarih
Tbm estou pensando nisso D:
Será que a Nippon aceita mudar o tipo de envio?
21 day agoshalnarkshalnark
Ok, pelo jeito é hora de desmembrar meus pedidos da AmiAmi em diversos SAL-SP, porque Parcel não dá mais não, essa quantidade de pacotes tributados é assustadora.
11 day agoHoopyadoHoopyado
A compilação dos dados ficou excelente.
Aparentemente, seus dados mostram que está valendo mais a pena ir de Sal SP, embora a espera seja algo estressante.
32 days ago (2 days ago)DardDrakDardDrak
Novos dados...

Entre 30 de dezembro a 12 de janeiro 10,926 objetos tiveram seus tributos pagos, sendo:

5,040 E (46,12%)
4,128 C (37,78%)
840 L (7,68%)
817 R (7,47%)
E 101 de outras letras (0,92%)

Do Japão foram 411 objetos, (3,76% do total), sendo 301 E, 102 C e 8 R.

Desses, 45 continham figures (ou "goods" diversos comprados em lojas conhecidas por nós), dos quais 21 vieram por C, 20 por E e 4 por R. Juntos, esses envios somaram R$ 10,695 mil de tributos pagos à Receita, fora R$ 540 de taxa para os Correios.


Quanto aos remetentes:

10 vieram da Nippon-Yasan (todos C, com o nome de Gomez - seja com Z ou S - Fiona)
6 da Amiami (5 C e 1 R);
4 da Hobby Link Japan (todos E);
3 da Good Smile Company (todos E);
2 da Nin-Nin Game (todos E, ressaltando novamente que desse só tenho considerado o que é ligado ao nosso hobby, ignorando envios que contenham jogos ou produtos perecíveis)
1 da Hobby Search (R);
1 da Big in Japan (C);
1 da Japan Limited (E);
1 da Tokyo Otaku Mode (R);
1 da Amazon (E);
1 da Iangrey Inc (E);

E por fim, 10 de pessoas físicas desconhecidas (7 E e 3 C) e mais 4 (2 C, 1 E e 1 R) com dados do remetente mal preenchidos (sem nome ou com nome do destinatário no lugar na nota de tributação).

Sobre retenção para comprovação de valores, nesse período 365 objetos caíram em tal situação, sendo 205 E, 103 L, 45 R, 9 C e 3 de outras letras.

Do Japão apareceram 24 encomendas nesse meio, precisamente 13 E, 9 C, 1 R e 1 L – detalhe que todos foram pegos durante a segunda semana. Para envios com esse tipo de evento eu só consigo visualizar o nome do remetente, mas dessa forma ainda deu pra confirmar que 1 R era da Amiami, outro E da Tokyo Otaku Mode e vários de sites proxy (a maioria Buyee).



Amiami perdeu o topo pela primeira vez, porém mesmo que eu tivesse sabido antes que Gomez Fiona é um nome usado pela Nippon-Yasan (já recebi encomendas com esse remetente, mas não lembrava de onde vinha), os dados de levantamentos anteriores não mudariam muito, pois, por exemplo, durante todo o mês de dezembro houve menos envios deles com tributos pagos do que já teve agora em janeiro.



Já pesquisando por objetos no status "Aguardando pagamento", de 30 de dezembro a 12 de janeiro houve 12,667 registros, sendo;

6,557 E (51,76%)
5,612 C (44,30%)
272 R (2,14%)
208 L (1,64%)
E 18 de outras letras (0,14%)

Dentre esses, 487 vieram do Japão (3,84% do total), dos quais 434 são E, 48 C e 5 R. Não posso ver as informações detalhadas dos objetos neste status.

...

Deu pra ver que apenas entre os dias 30/12 a 02/01 o movimento foi praticamente zero na fiscalização de objetos – já nos dias 3, 4 e 5 houve atividade acima do normal, principalmente no caso de objetos C no Rio (em dois desses dias fiscalizaram quase metade dos 5,612 objetos citados no período), enquanto que na segunda semana foram registrados números mais regulares.

Aliás, ontem um cliente foi se intrometer ligando para uma central de tratamento do Rio para saber a respeito de várias encomendas que ele está aguardando para realizar vendas, e ouviu de um funcionário que naquele momento tinham mais de 4,000 objetos internacionais aguardando conferência em malas fechadas, fora o que ainda estaria por vir do aeroporto diariamente. O cliente não soube dizer pra onde ele ligou, se foi no centro internacional mesmo (o mais provável) ou se já no centro de tratamento principal do Rio, o de Benfica, mas em todo caso parece que teremos de esperar mais – se bobear em Curitiba a situação deve estar ainda pior, já que o volume de R é maior o ano inteiro e ainda há os objetos sem registro, que também são numerosos.



Por fim, eu decidi pesquisar por outro evento que até é mais fácil de se levantar que os demais pois, ao invés de realizar pesquisas diárias, basta eu fazer isso no último dia que os dados ainda estarão fidedignos – neste caso trata-se da situação “Entregue ao destinatário”, a última registrada em um objeto no caso de entrega bem sucedida.

Dito isso, entre 30 dezembro e 12 de janeiro foram entregues 15,259 objetos registrados internacionais que tiveram tributos pagos (como já se sabe, os liberados sem tributo não aparecem nesse sistema), sendo:

6,402 E (41,95%)
3,348 L (21,94%)
3,031 R (19,86%)
2,456 C (16,09%)
E 22 de outras letras (0,14%)

É bastante coisa, sendo do Japão:

389 E;
129 C;
17 R;
e 1 L.

= 536

Dá 3,50% do total, havendo uma quantidade irrisória de R. Seria interessante se eu visse os rastreamentos dessas encomendas pra ter noção de quanto tempo se passou entre a confirmação de pagamento do tributo e a entrega, mas como seria algo exaustivo de se fazer vou ficar só nisso mesmo.

E como última curiosidade, segue a ordem dos países que tiveram mais objetos entregues (foi demorado pesquisar por isso, logo não devo fazer novamente):

Estados Unidos – 3,019
Suiça – 2,986
Singapura – 2,837
China – 2,614
Holanda – 1,040
Japão - 536
Suécia - 331
Bélgica - 243
França – 166
Grã-Bretanha - 124
12 days agoKilluakunKilluakun
Ontem uma encomenda minha saiu pra entrega, mas nunca chegou. Imaginei que eles iriam marcar como problemas na entrega e tentar de novo segunda, como já aconteceu algumas poucas vezes antes. Mas aí as 22h me aparece que deu baixa de entregue e eu to aqui tentando me convencer que eles ainda vão entregar hoje e não que sumiram com minha caixa :)
43 days agoHoopyadoHoopyado
Certeza que só vão se mexer depois que passar o carnaval.
Por enquanto, devem estar gargalhando de quem precisa do serviço...
13 days ago (3 days ago)MarihMarih
daimine (3 days ago) #30894982Gente, eu queria uma ajuda. Eu tenho 3 encomendas SP que foram postadas no Japão 39~45 dias atrás e NADA AINDA DE DAR BAIXA Q CHEGOU NA RECEITA. Tipo, já faz um mês e ninguém de Curitiba avisou que a encomenda chegou ou está indo pra RF. Eu faço alguma coisa?? Esse fim de ano está sendo um INFERNO pra encomenda internacional D:
Eu tbm queria alguma luz *ri de nervoso* Com os correios eu sei q n vou receber ajuda...estou com vontade de contatar a Nippon e pgt se eles podem falar algo com a Japan post, pra saber ao menos a situação..maaas tbm acho q não vou receber ajuda, então só rezando pra kami-sama ;3;
Detalhe que os meus são Parcel, que na teoria seria mais rápido ou sl, mais detalhado :'D

View more comments

Brazilian Collectors

Details

View moreMembers (711)

View moreRelated Pictures (1343)

alter fate_testarossa tsumezuka_hiroyuki mahou_shoujo_lyrical_nanoha_a'svolks suiseiseki misaki_serika rozen_maiden_träumend