Brazilian CollectorsBrazilian Collectorsn/a

Grupo para todos os colecionadores brasileiros.
Aqui você está à vontade para discutir sobre figures, gashapons, keychains, jogos, anime, manga etc.
Tire suas dúvidas, desabafe sobre as taxas impostas pela temida alfândega, poste sua coleção e promova a troca de idéias. Sinta-se em casa!

Tópicos Úteis
Regras do Grupo e FAQ (Recomendado para novos usuários)
Informações Sobre Lojas
Tipos de Fretes
Taxas de Importação
Vendas e Feedback
Em breve teremos outros tópicos fixos, como por exemplo tutoriais de como proceder para pedido de revisão tributária etc. Estamos abertos a sugestões o tempo todo.

Colecionadores do Brasil, uni-vos! ~

https://66.media.tumblr.com/1059169a5266c01fec1dee2f13fc60fb/tumblr_ocgb3mMbQH1vc9wuho1_540.jpg

This is a group for all brazilian collectors. Here you can feel free to ask about customs, shops, shipping methods and more. You are welcome to talk about figures, gashapons, keychains, manga, anime, games etc, make new friends, post your collection and tell us how much you hate customs!
Enjoy your stay!

Brazilian collectors, unite! ~

Any Questions? Try our staff, we are always here to help you.
Tire quaisquer dúvidas com os administradores da página, estamos sempre aqui para ajudá-lo. \(^ω^\)

Admins
Framboesa
GodYagami

Moderadores
julimano
Suokun

View allForums (98)

View more // Comments (2605)

06 hours ago (6 hours ago)DardDrakDardDrak
No que diz nestas partes;

"O Novo Modelo possibilita a atuação antecipada da Receita Federal, permitindo que o órgão realize a Análise de Risco, majoritariamente, de forma eletrônica. Assim, o procedimento que antes contava com inspeção física e individual dos objetos será realizado de maneira mais rápida, reduzindo os prazos de entrega das remessas postais internacionais. "

"7. Há alguma mudança na fiscalização aduaneira?
Sim. Na maior parte dos casos, a análise é realizada a partir de informações eletrônicas registradas no sistema da Receita Federal."


A "Análise de Risco" neste caso é quando, antes manualmente e de modo não muito eficaz, escolhiam e verificavam os dados de uma encomenda "suspeita" para decidir quanto ao tributo - e agora o tal sistema faria essa análise sozinho com os dados prévios que tiver dos objetos. Logo, com exceção das ressalvas que fazem acima dizendo que nem todos poderão ser vistoriados dessa forma (sei lá em quais condições, talvez quando não tiverem dados antecipados da mercadoria), me parece que nenhum objeto escaparia da Análise de Risco por ser tudo eletrônico, já que poderão verificar os dados de vários ao mesmo tempo e de maneira mais rápida - não teria sentido continuar sendo algo por amostra.


Ao meu entender é como se:

Antes: Tem 100 objetos num malote, 80 são tributáveis, porém o fiscal seleciona só 20 para fiscalizar manualmente, de acordo com os que ele achou mais suspeitos, fazendo vários objetos tributáveis passarem batidos.

Agora: Tem 100 objetos num malote, 80 são tributáveis, e se o sistema tiver dados de todos ele já poderá confirmar o que deve ou não ser tributado.


Estamos pintando horrores aqui, ha, porém bem gostaria que no final isso não se mostrasse assim tão infalível e "inescapável" quanto aparenta, tendo lá suas restrições...
09 hours agoDeathbatDeathbat
Bom mas se nada foi """alterado""" eles vão acabar com as amostragens ? ;-;
09 hours agoDardDrakDardDrak
A nova visualização dos perfis ficou, ó, uma merda...

...

Btw, a NY enfim postou a order do dia 10.
09 hours agoDardDrakDardDrak
"Preços e Prazos dos Serviços Internacionais

O Novo Modelo não altera os preços praticados pelos Correios para os serviços de encomendas internacionais, permanecendo o Despacho Postal no valor de R$ 12.

Sobre as encomendas internacionais incide o Imposto de Importação (II) na alíquota de 60% e o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com alíquota diferenciada por estado da Federação e por tipo de mercadoria.

Os valores dos tributos e serviços serão informados de forma detalhada em um demonstrativo único, disponível no ambiente “Minhas Importações”."


Parece que os R$12,00 dos Correios também não sumirão mesmo não havendo mais retirada em agências...
09 hours agoPescador7Pescador7
DardDrak (14 hours ago) #27315028[ext link ]
Aí já dá uma prévia sobre o novo sistema e as datas para implementação disso em cada modalidade - a partir de amanhã para EMS, 06/11 para R e L e 11/12 para C.
Ferrou, ha

Putz. SAL Parcel pelo menos vai levar um mês a mais, mas ter 100% das encomendas taxadas vai acabar com os bolsos dos colecionadores brasileiros. E agora? :(
Mesmo usando proxy, é possível que logo eles comecem a pedir comprovante de pagamento no paypal ou algo assim para liberarem o pacote nos correios.
Fora que comprar da amiami nunca mais.
09 hours agoMarihMarih
.....que agonia desse novo perfil ;^;
114 hours agoDardDrakDardDrak
[ext link ]

Aí já dá uma prévia sobre o novo sistema e as datas para implementação disso em cada modalidade - a partir de amanhã para EMS, 06/11 para R e L e 11/12 para C.

Ferrou, ha
11 day agoMirukageMirukage
Eu peguei um item durante a sale, mas nada de ser enviado também.
11 day agoDardDrakDardDrak
Marih (1 day ago) #27277247Alguém que comprou algo na promo da Nippon, já teve a encomenda enviada? Na ultima eles me enviaram bem rápido, mas não parece que vai ser dessa vez :T

Da promo não, mas tenho essa aqui item #464733 cujo lançamento foi dia 10 e até agora só consta como pedido em processamento...
11 day agoMarihMarih
Alguém que comprou algo na promo da Nippon, já teve a encomenda enviada? Na ultima eles me enviaram bem rápido, mas não parece que vai ser dessa vez :T

View more comments

Brazilian Collectors

Details

View moreMembers (696)

View moreRelated Pictures (1343)

megahouse saint_seiya pegasus_seiya excellent_modelnendoroid saber_lion good_smile_company fate/tiger_colosseum nendoron