Brazilian CollectorsBrazilian Collectorsn/a

Grupo para todos os colecionadores brasileiros.
Aqui você está à vontade para discutir sobre figures, gashapons, keychains, jogos, anime, manga etc.
Tire suas dúvidas, desabafe sobre as taxas impostas pela temida alfândega, poste sua coleção e promova a troca de idéias. Sinta-se em casa!

Tópicos Úteis
Regras do Grupo e FAQ (Recomendado para novos usuários)
Informações Sobre Lojas
Tipos de Fretes
Taxas de Importação
Vendas e Feedback
Em breve teremos outros tópicos fixos, como por exemplo tutoriais de como proceder para pedido de revisão tributária etc. Estamos abertos a sugestões o tempo todo.

Colecionadores do Brasil, uni-vos! ~

https://66.media.tumblr.com/1059169a5266c01fec1dee2f13fc60fb/tumblr_ocgb3mMbQH1vc9wuho1_540.jpg

This is a group for all brazilian collectors. Here you can feel free to ask about customs, shops, shipping methods and more. You are welcome to talk about figures, gashapons, keychains, manga, anime, games etc, make new friends, post your collection and tell us how much you hate customs!
Enjoy your stay!

Brazilian collectors, unite! ~

Any Questions? Try our staff, we are always here to help you.
Tire quaisquer dúvidas com os administradores da página, estamos sempre aqui para ajudá-lo. \(^ω^\)

Admins
Framboesa
GodYagami

Moderadores
julimano
Suokun

View allForums (99)

View more // Comments (2872)

028 minutes agoDardDrakDardDrak
Ao fuçar as tributações de hoje;

[ext link ]

menor tributação ever


Agora fica a dúvida se na própria caixa veio esse valor e simplesmente ninguém deu atenção a isso, ou se foi falha de digitação do funcionário...
01 hour ago (1 hour ago)DeathbatDeathbat
Pois é, me disseram que em 20 dias já rolava reclamação, ai fui tentar (já que to na trave pra bater os 40 úteis) e ai fui bloqueado na hora, entrei no sistema novo e nada consta lá, é puro passeio ainda, uma agonia que só @@"DardDrak (2 hours ago) #29764648Para objeto nacional sempre houve isso, enquanto que para internacional só ocorria tal bloqueio se ele ainda não tivesse chegado ao Brasil ou caso já se encontrasse fora daqui pra ser devolvido ao remetente - mas agora também bloqueiam se estiver dentro do prazo de tratamento/entrega, visto que antes eram registradas muitas reclamações "precoces" que só recebiam como resposta uma mensagem padrão pedindo para continuar aguardando.
12 hours ago (2 hours ago)DardDrakDardDrak
Deathbat (3 hours ago) #29764443Falando nisso, notaram que o site dos correios só deixa tu dar prosseguimento a reclamação após acabar o prazo ? Ou isso sempre foi assim ? Porque eu sempre ouvia que podia reclamar a qualquer hora mas pelo jeito mudaram, eu tentei fazer isso semana passada mas deu na lata que só dia X pra eu poder reclamar (o sistema nem vai pra frente após tu jogar o código, vem uma mensagem em vermelho).

Para objeto nacional sempre houve isso, enquanto que para internacional só ocorria tal bloqueio se ele ainda não tivesse chegado ao Brasil ou caso já se encontrasse fora daqui pra ser devolvido ao remetente - mas agora também bloqueiam se estiver dentro do prazo de tratamento/entrega, visto que antes eram registradas muitas reclamações "precoces" que só recebiam como resposta uma mensagem padrão pedindo para continuar aguardando.
03 hours agoDeathbatDeathbat
Falando nisso, notaram que o site dos correios só deixa tu dar prosseguimento a reclamação após acabar o prazo ? Ou isso sempre foi assim ? Porque eu sempre ouvia que podia reclamar a qualquer hora mas pelo jeito mudaram, eu tentei fazer isso semana passada mas deu na lata que só dia X pra eu poder reclamar (o sistema nem vai pra frente após tu jogar o código, vem uma mensagem em vermelho).
06 hours agonicerrnicerr
DardDrak (6 hours ago) #29757169Está mais pra total coincidência mesmo - se você registrou mesmo "Crítica" ao invés de "Reclamação", o que não seria o correto nesse caso, em uma hora nem daria pra fazer qualquer coisa com ela. Críticas são encaminhadas a uma gerência da central de atendimento e lá depois fazem a triagem encaminhando pra unidade que deverá responder, e isso normalmente leva mais de um dia - sendo que se alguém abre crítica querendo informações sobre uma encomenda, eles respondem ali mesmo com uma mensagem padrão orientando o procedimento correto nesse caso.

sim, acabei de receber um e-mail orientando à enviar uma reclamação.

mas bem, recebi atualização, to mais que feliz :D
16 hours ago (6 hours ago)DardDrakDardDrak
Está mais pra total coincidência mesmo - se você registrou mesmo "Crítica" ao invés de "Reclamação", o que não seria o correto nesse caso, em uma hora nem daria pra fazer qualquer coisa com ela. Críticas são encaminhadas a uma gerência da central de atendimento e lá depois fazem a triagem encaminhando pra unidade que deverá responder, e isso normalmente leva mais de um dia - sendo que se alguém abre crítica querendo informações sobre uma encomenda, eles respondem ali mesmo com uma mensagem padrão orientando o procedimento correto nesse caso.
07 hours agonicerrnicerr
Tinha um figure parado nos correios desde o dia 22/10.

Ontem, só por acaso, decidi abrir uma 'crítica' no fale conosco dos correios.

Por ~pura coincidência~ o pacote foi atualizado uma hora depois, sendo encaminhado ao matadouro haha
01 day agoMirukageMirukage
Hoopyado (1 day ago) #29715987Até entender bem como o sistema irá funcionar, não sei se seria negócio pegar itens em lojas que declaram menor valor, como o caso da NY. Caso seja Parcel, ela superfatura o preço do frete e, digamos que se a figura seja declarada como Y3000, certamente vai chamar atenção o frete de Y6600 ou Y8200. Certamente vão abusar do recurso de solicitar os comprovantes de pagamento.

Concordo. Parcel "sempre" será taxavel devido frete.
Só existe um porém. A nippon yasan pode até te cobrar 6600 ou 8200
Mas a realidade é que acabam custando 5000 ou 6600 respectivamente. E o que importa é o valor cobrado pelo japanpost.
01 day agoHoopyadoHoopyado
Até entender bem como o sistema irá funcionar, não sei se seria negócio pegar itens em lojas que declaram menor valor, como o caso da NY. Caso seja Parcel, ela superfatura o preço do frete e, digamos que se a figura seja declarada como Y3000, certamente vai chamar atenção o frete de Y6600 ou Y8200. Certamente vão abusar do recurso de solicitar os comprovantes de pagamento.
DardDrak (2 days ago) #29682934Já as demais tenho feito pela Nippon-Yasan, pois no mínimo pagaria menos de tributo caso não exigissem declaração de valor.
02 days agoPescador7Pescador7
DardDrak (3 days ago) #29598982Novos dados...
2,518 R (31,45%)
.

Obrigado pelas informações!
E essa quantidade de R taxados é incômoda. Minha esperança continua nas parcels.

View more comments

Brazilian Collectors

Details

View moreMembers (702)

View moreRelated Pictures (1343)

utawarerumono eruruu taki_corporationutawarerumono kotobukiya urutorii arai_kyousuke