Loading
HomeForumsThread #773

SAL ou EMS?

1,685 replies

• 1,685 replies
  • SagaRegular Boarder
    Saga
    • No
    • 10
    • 8 years ago
    • 23
    • Brazil
    8 years ago • Updated 8 years ago
    Vou dar um exemplo da minha situação:

Quero encomendar 3 figures. Uma delas é 1/8, as outras são menores, por causa disso não posso pedir tudo em uma entrega por SAL, mas posso dividir em duas.

Ou pedir tudo via EMS.

Caso eu divida o pedido em dois via SAL a economia seria uns 26 reais. Não é muito, mas fico com medo quanto a receita. Não sei se o pacote ficaria muito grande nem se EMS corre mais riscos.

Alguém tem alguma sugestão? Geralmente como organizam os seus pedidos?

Edit: A última compra via EMS que fiz foi dos EUA e veio sem taxas, mas essa é do Japão, AmiAmi.
  • SSTHZeroRegular Boarder
    SSTHZero
    • No
    • 12
    • 8 years ago
    • 259
    • Brazil
    8 years ago
    Vou por um histórico meu, tire suas conclusões.
    Play-Asia: SAL registrado - caixa grande e uma bem pequena (jogo) - 16 dias sem taxas
    HLJ: SAL não registrado - 30 dias para menos de 50 dólares - 55 dias para mais - já taxado uma vez
    CDJapan:
    -SAL não-registrado - 55 dias sem taxas
    -SAL registrado - 20 dias sem taxas
    -EMS - caixa grande - 25 dias sem taxas
    AmiAmi: SAL registrado - 16 dias sem taxas (já chegou duas caixas ao mesmo tempo por ter dividido um EMS)
    http://myfigurecollection.net/profile/SSTHZero/sign.png
  • dark_RYORegular Boarder
    dark_RYO
    • No
    • 9
    • 8 years ago
    • 8
    • Brazil
    8 years ago
    Cara, eu quando consigo pagar pra vir por EMS, eu faço, porque é rápidoe tratam o pacote co mais cuidado.

Porem 100% dos pacotes via EMS são conferidos, enquanto nas encomendas mais baratas os pacotes são conferidos por amostragem, ou seja, alguns são conferidos, outros não.

Aí se a compra é muito grande e a loja declara certinho no pacote, EMS é taxa certeira.
  • LehefirRegular Boarder
    Lehefir
    • No
    • 12
    • 8 years ago
    • 22
    • Brazil
    8 years ago
    Já fiz 4 compras por EMs, e apenas uma delas era de valor baixo, cerca de 20 dolares. O resto variou de 68 a 120 dolares, e nenhuma foi taxada. Mas como o preço é bem maior, eu geralemnte compro por envio normal, mas de HK. Do japao, sempre comprei por EMS.
    http://myfigurecollection.net/profile/Lehefir/sign.png
  • Hoshi_AkariHonorary D-mailerRegular Boarder
    Hoshi_Akari
    • No
    • 17
    • 8 years ago
    • 91
    • Brazil
    8 years ago
    Já fiz várias encomendas pelos dois metodos seja pela HLJ ou pelo Ebay e tive sorte de não ser taxado. Pelo Ebay, a maioria dos valores é diminuido e enviado como Gift, então não me preocupo muito, além disso são pessoas físicas que enviam os pacotes, então fica de acordo com a lei. Mas o que eu não consigo entender é a HLJ. Tanto que em em novembro e em dezembro fiz duas compras grandes pela HLJ, chegando à 400 reais cada. Uma delas era EMS e chegou sem ser taxada nem atrasos. A outra, por SAL registrado, demorou quase 60 dias (o dobro do normal), mas no final chegou sem qualquer taxa, provavelmente devido à lentidão de final de ano. Claro que isso deve ter a ver com o conteúdo dos pacotes (só Robot damashi, que aos olhos dos ficais deve ser apenas um brinquedo) e eu prefiro não arriscar compras como essa tão breve. O EMS nesse caso eu só escolhi por causa de uma promoção da HLJ que dava o frete grátis e uma figura com uns 30% de desconto. Mas é meio estranho que deixem passar pacotes em uma quantia tão alta.
  • LehefirRegular Boarder
    Lehefir
    • No
    • 12
    • 8 years ago
    • 22
    • Brazil
    8 years ago
    Hoshi_AkariJá fiz várias encomendas pelos dois metodos seja pela HLJ ou pelo Ebay e tive sorte de não ser taxado. Pelo Ebay, a maioria dos valores é diminuido e enviado como Gift, então não me preocupo muito, além disso são pessoas físicas que enviam os pacotes, então fica de acordo com a lei. Mas o que eu não consigo entender é a HLJ. Tanto que em em novembro e em dezembro fiz duas compras grandes pela HLJ, chegando à 400 reais cada. Uma delas era EMS e chegou sem ser taxada nem atrasos. A outra, por SAL registrado, demorou quase 60 dias (o dobro do normal), mas no final chegou sem qualquer taxa, provavelmente devido à lentidão de final de ano. Claro que isso deve ter a ver com o conteúdo dos pacotes (só Robot damashi, que aos olhos dos ficais deve ser apenas um brinquedo) e eu prefiro não arriscar compras como essa tão breve. O EMS nesse caso eu só escolhi por causa de uma promoção da HLJ que dava o frete grátis e uma figura com uns 30% de desconto. Mas é meio estranho que deixem passar pacotes em uma quantia tão alta.

É que eles não conferem tudo que chega... É por amostragem.. Tanto que sue pacote nem deve ter sido aberto. Quando é aberto ele vem re-lacrado com uma fita da receita, avisando que foi aberto para conferir.
    SSTHZero
    • No
    • 12
    • 8 years ago
    • 259
    • Brazil
    8 years ago
    LehefirHoshi_AkariJá fiz várias encomendas pelos dois metodos seja pela HLJ ou pelo Ebay e tive sorte de não ser taxado. Pelo Ebay, a maioria dos valores é diminuido e enviado como Gift, então não me preocupo muito, além disso são pessoas físicas que enviam os pacotes, então fica de acordo com a lei. Mas o que eu não consigo entender é a HLJ. Tanto que em em novembro e em dezembro fiz duas compras grandes pela HLJ, chegando à 400 reais cada. Uma delas era EMS e chegou sem ser taxada nem atrasos. A outra, por SAL registrado, demorou quase 60 dias (o dobro do normal), mas no final chegou sem qualquer taxa, provavelmente devido à lentidão de final de ano. Claro que isso deve ter a ver com o conteúdo dos pacotes (só Robot damashi, que aos olhos dos ficais deve ser apenas um brinquedo) e eu prefiro não arriscar compras como essa tão breve. O EMS nesse caso eu só escolhi por causa de uma promoção da HLJ que dava o frete grátis e uma figura com uns 30% de desconto. Mas é meio estranho que deixem passar pacotes em uma quantia tão alta.

É que eles não conferem tudo que chega... É por amostragem.. Tanto que sue pacote nem deve ter sido aberto. Quando é aberto ele vem re-lacrado com uma fita da receita, avisando que foi aberto para conferir.

Meu pacote que foi taxado do HLJ nem foi aberto. Simplesmente arrancaram todas as notas que o HLJ envia e taxaram.
  • LehefirRegular Boarder
    Lehefir
    • No
    • 12
    • 8 years ago
    • 22
    • Brazil
    8 years ago
    SSTHZeroLehefirHoshi_AkariJá fiz várias encomendas pelos dois metodos seja pela HLJ ou pelo Ebay e tive sorte de não ser taxado. Pelo Ebay, a maioria dos valores é diminuido e enviado como Gift, então não me preocupo muito, além disso são pessoas físicas que enviam os pacotes, então fica de acordo com a lei. Mas o que eu não consigo entender é a HLJ. Tanto que em em novembro e em dezembro fiz duas compras grandes pela HLJ, chegando à 400 reais cada. Uma delas era EMS e chegou sem ser taxada nem atrasos. A outra, por SAL registrado, demorou quase 60 dias (o dobro do normal), mas no final chegou sem qualquer taxa, provavelmente devido à lentidão de final de ano. Claro que isso deve ter a ver com o conteúdo dos pacotes (só Robot damashi, que aos olhos dos ficais deve ser apenas um brinquedo) e eu prefiro não arriscar compras como essa tão breve. O EMS nesse caso eu só escolhi por causa de uma promoção da HLJ que dava o frete grátis e uma figura com uns 30% de desconto. Mas é meio estranho que deixem passar pacotes em uma quantia tão alta.

Meu pacote que foi taxado do HLJ nem foi aberto. Simplesmente arrancaram todas as notas que o HLJ envia e taxaram.

Isso pq a HLJ bota tds as notas... Agora, se vc receber um pacote normal, sem nota, eles abrem e dao o valor que quiserem. Ja tive 2 caixas abertas e nao taxadas, e 2 taxadas... As outras 26 passaram ilesas...
    SSTHZero
    • No
    • 12
    • 8 years ago
    • 259
    • Brazil
    8 years ago
    Esse é o problema de declarar tudo bonitinho, melhor escrever "Brinquedo de plástico" como o AmiAmi faz que é mais seguro =S
  • LehefirRegular Boarder
    Lehefir
    • No
    • 12
    • 8 years ago
    • 22
    • Brazil
    8 years ago
    SSTHZeroEsse é o problema de declarar tudo bonitinho, melhor escrever "Brinquedo de plástico" como o AmiAmi faz que é mais seguro =S

Baseado na sua confiança na loja, estou tentando cancelar minha reserva na otacute e comprar a nova Nico Robin da megahouse nessa amiami, q ainda ta com desconto bacana...
  • Hoshi_AkariHonorary D-mailerRegular Boarder
    Hoshi_Akari
    • No
    • 17
    • 8 years ago
    • 91
    • Brazil
    8 years ago
    Depois do SSTHZero ter falado tanto na AmiAmi, estou pensando em desistir de todas as minhas pre-vendas na HLJ e migra-las para a AmiAmi. Acho que seria melhor ficar na AmiAmi para pre-venda e usar a HLJ só para conseguir coisas antigos já que pelo visto nada fica muito tempo no estoque dessa loja.
    SSTHZero
    • No
    • 12
    • 8 years ago
    • 259
    • Brazil
    8 years ago
    Não tenho mais nenhuma order pendente com o HLJ e só pretendo usá-lo agora para emergências. AmiAmi para figures e CDJapana para besteiras em geral.
    Só para concluir, EMS no Brasil não funciona.

EM029108936JP - Histórico do Objeto

05/01/2010 16:23 JAPÃO Postado
    06/01/2010 03:20 JAPÃO Encaminhado
    08/01/2010 23:30 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
    08/01/2010 23:31 Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX
    15/01/2010 16:30 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Conferido
    15/01/2010 16:31 Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
    20/01/2010 21:48 Em trânsito para CTCE GOIANIA - GOIANIA/GO

Esperando até hoje.
  • LehefirRegular Boarder
    Lehefir
    • No
    • 12
    • 8 years ago
    • 22
    • Brazil
    8 years ago
    SSTHZeroNão tenho mais nenhuma order pendente com o HLJ e só pretendo usá-lo agora para emergências. AmiAmi para figures e CDJapana para besteiras em geral.

Esperando até hoje.

Olha, não acho que seja assim no brasil todo não... Moro em Belo Horizonte, e o EMS que mandei pra cá chegou em 7 dias. Por EMS eu achar mais facil de ser taxado, eu costumo mandar pra casa de amigos em sao paulo, leva o mesmo tempo. Mas já recebi airmail de hong kong em 5 dias.
  • yuedpsRegular Boarder
    yuedps
    • No
    • 12
    • 8 years ago
    • 29
    • Brazil
    LehefirSSTHZeroNão tenho mais nenhuma order pendente com o HLJ e só pretendo usá-lo agora para emergências. AmiAmi para figures e CDJapana para besteiras em geral.

Esperando até hoje.

Olha, não acho que seja assim no brasil todo não... Moro em Belo Horizonte, e o EMS que mandei pra cá chegou em 7 dias. Por EMS eu achar mais facil de ser taxado, eu costumo mandar pra casa de amigos em sao paulo, leva o mesmo tempo. Mas já recebi airmail de hong kong em 5 dias.

Eu fiz uma unica vez uma compra por EMS e confesso que fiquei bem satisfeito com a rapidez da entrega. Recebi a encomenda em 5 dias.
    O unico problema foi o preço do frete que foi quase o mesmo da figure. Se eu tivesse mais dinheiro eu faria sempre por EMS.

Olhem o historico:

12/02/2010 19:51 CEE BELEM - BELEM/PA Entregue
    12/02/2010 13:58 CEE BELEM - BELEM/PA Saiu para entrega
    11/02/2010 22:39 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
    Encaminhado para CEE BELEM - BELEM/PA
    11/02/2010 16:51 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
    11/02/2010 16:50 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Conferido
    10/02/2010 21:50 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
    Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX
    10/02/2010 21:50 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
    Recebido/Brasil
    08/02/2010 04:20 JAPÃO Encaminhado
    Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
    08/02/2010 02:15 JAPÃO Conferido
    Recebido na unidade de exportação
    07/02/2010 17:28 JAPÃO Postado

Agora realmente no seu caso ta meio estranho SSTHZero, EMS não costuma demorar tanto assim.
    SSTHZero
    • No
    • 12
    • 8 years ago
    • 259
    • Brazil
    Minha BRS ficou mais de 20 dias no Customs e foi enviada por EMS. 3 dias pra chegar no Brasil, 20 dias pra bater um carimbo de liberado no Customs, e mais 2 dias pra chegar aqui.
  • SagaRegular Boarder
    Saga
    • No
    • 10
    • 8 years ago
    • 23
    • Brazil
    8 years ago
    http://i48.tinypic.com/72pod0.jpg

Já é seguro dizer que fui taxado? '-'
  • LehefirRegular Boarder
    Lehefir
    • No
    • 12
    • 8 years ago
    • 22
    • Brazil
    8 years ago
    Sagahttp://i48.tinypic.com/72pod0.jpg

Já é seguro dizer que fui taxado? '-'

É seguro dizer que vc NÃO foi taxado. Quando vc é taaxdo não te entregam em casa, vc tem que ir na agência retirar.
  • SagaRegular Boarder
    Saga
    • No
    • 10
    • 8 years ago
    • 23
    • Brazil
    8 years ago
    LehefirÉ seguro dizer que vc NÃO foi taxado. Quando vc é taaxdo não te entregam em casa, vc tem que ir na agência retirar.

Chegaram aqui no trampo agora a pouco :D Sem taxas mesmo!

Puta caixa enorme, tava morrendo de medo aqui XD Acabei pedindo por EMS, chegou bem rápido.
  • yuedpsRegular Boarder
    yuedps
    • No
    • 12
    • 8 years ago
    • 29
    • Brazil
    8 years ago
    Eu não tenho certeza mas só é taxado quando aparece esse estatus:

"Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX "
    SSTHZero
    • No
    • 12
    • 8 years ago
    • 259
    • Brazil
    8 years ago
    yuedpsEu não tenho certeza mas só é taxado quando aparece esse estatus:

"Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX "

Ou quando sua mercadoria nunca aparece no registro do correio, e derrepente você rastreia e acha um único status: Aguardando retirada.
  • 1,685 replies
  • Join the club to join the discussion.